Viajantes do Brasil totalmente vacinados serão dispensados de quarentena no Reino Unido

Informação foi antecipada pelo jornal britânico The Telegraph e deve ser anunciada oficialmente na quinta-feira
-Publicidade-
Reino Unido retirou o Brasil da 'lista vermelha' de países com elevado grau de risco por causa da pandemia de covid-19
Reino Unido retirou o Brasil da 'lista vermelha' de países com elevado grau de risco por causa da pandemia de covid-19 | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Viajantes oirundos do Brasil que estejam totalmente imunizados contra a covid-19 — ou seja, vacinados com as duas doses ou a dose única da Janssen — não precisarão mais passar por um período de quarentena ao chegar ao Reino Unido. A informação foi publicada pelo jornal britânico The Telegraph.

Segundo o periódico, a mudança deve ser oficializada pelo governo do Reino Unido na quinta-feira 7 e deve entrar em vigor ainda em outubro. Assim como já aconteceu em Israel, o Brasil será retirado da chamada “lista vermelha” de países elaborada pelo governo britânico, em função do arrefecimento da pandemia de covid-19.

Leia mais: “Israel retira Brasil de ‘lista vermelha’ de destinos não recomendados”

-Publicidade-

Atualmente, qualquer pessoa que tenha passado por um dos 54 países da “lista vermelha” nos últimos dez dias antes da chegada ao Reino Unido só pode entrar se for cidadã britânica ou irlandesa, ou ainda se comprovar direito à residência no país.

Pela nova classificação, de acordo com a reportagem do The Telegraph, as pessoas totalmente imunizadas também ficarão dispensadas de realizar um exame PCR para covid-19 antes de embarcar para o Reino Unido.

Leia também: “Portugal autoriza entrada de brasileiros vacinados, mas CoronaVac fica de fora”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Eeee cambada, tem que estar vacinado senão, não entra na Europa e nem terra do tio sam, fiquem por aqui mesmo, aqui não é país sério, funciona tudo no oba oba, brasileiros!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.