Vice-presidente do Afeganistão assume a resistência ao Talibã

Amrullah Saleh se declarou o novo presidente e se uniu a líder guerrilheiro
-Publicidade-
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

O vice-presidente do Afeganistão, Amrullah Saleh, declarou pelo Twitter que permanece no país e passou a ser o novo presidente. Ele está no Vale do Panjshir, uma região que nunca foi conquistada pelo Talibã nem pelos invasores soviéticos. 

“Talibã bloqueia acesso ao Aeroporto de Cabul” 

Segundo o jornal britânico The Times, Saleh se uniu a Ahmad Massoud, filho do lendário líder Ahmed Shah Massouod, para o estabelecimento de uma guerrilha anti-Talibã. Milhares de afegãos estariam se dirigindo ao Vale de Panjshir para se unir à resistência.  

-Publicidade-

“Eu não vou desapontar os milhões que me escutaram”, declarou Amrullah Saleh pelo Twitter. “Eu nunca vou estar sob o mesmo teto com o Talibã. NUNCA.” 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

  1. Para mim ainda vale o que disse Alexandre Garcia sobre muito do que acontece no Afeganistão: “quando se perde a liberdade, para recuperar, dá muito trabalho”.

  2. Que papelão que esse Biden está fazendo, ….. abrindo espaço político para a China e para uma facção que não tem limites nem éticos e nem morais, ….. um bando de criminosos que se escondem atrás do alcorão, ….. e o pior é que os muçulmanos não se pronunciam à respeito do talibã, ….ou seja, …. dão aval total a esse grupo criminoso….

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro