Neste domingo, 14, a TV estatal do Irã divulgou um vídeo dramático, que afirmava ser o resultado de um ataque de míssil em Israel. Na verdade, era de um incêndio florestal no Chile, no início deste ano.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
A emissora sugeriu que a base aérea de Nevatim, no Deserto de Negev, explodiu em uma bola de fogo. A BBC inicialmente pensou que as imagens eram de um incêndio no Texas, em março. Depois, confirmaram que o vídeo era de um incêndio florestal no país sul-americano. As cenas ocorreram em fevereiro.
Ataque e retaliação entre Israel e Irã
Outras imagens que a TV estatal do Irã afirmou mostrar palestinos na Mesquita de Al-Aqsa, celebrando o ataque, na verdade eram fiéis marcando o fim do Ramadã.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) conseguiram derrubar 99% dos drones suicidas e mísseis que a República Islâmica lançou contra o país judeu, em um ataque sem precedentes.
O gabinete de guerra do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se reuniu neste fim de semana para decidir sobre os próximos passos do país depois do ataque. A ofensiva de Teerã é uma retaliação a um ataque aéreo israelense na Embaixada do Irã em Damasco, em 1º de abril.
Ás vezes, uma imagem falsificada vale por mil mentiras.
O que temos hoje no Brasil? Um regime esquerdopata que imita os Aiatolas do Irã. Isso explica a recente aproximação do governo do Luladrão com o da Irã. Uma política, ou uma arte de engodo que usa eufemismos, mentiras, emocionalismo e fomenta o medo para enganar as pessoas comuns e fazê-las aceitar – ou mesmo exigir – a sua própria escravização.
Estão Lulando…
O modus operandis terrorista é o mesmo dos “nossos esquerdistas” Só encenações e mentiras, que para eles não são fakes news. Já vimos encenação de explosões com muitos feridos, tudo falso, para espalhar uma imagem vitimista.