Revista Oeste - Eleições 2022

Vocalista do Green Day renuncia à cidadania americana após Roe vs. Wade

Billie Joe Armstrong quer se mudar para o Reino Unido depois do fim da decisão que legalizou aborto nos EUA
-Publicidade-
Billie Joe Armstrong, o vocalista da banda Green Day
Billie Joe Armstrong, o vocalista da banda Green Day | Foto: Reprodução/Flickr

O vocalista da banda Green Day, Billie Joe Armstrong, disse que pretende renunciar à cidadania norte-americana durante um show realizado em Londres, na Inglaterra, na sexta-feira 24. Isso foi motivado pela atuação da Suprema Corte dos Estados Unidos, que anulou decisões históricas sobre o aborto no caso Roe vs. Wade.

“F*da-se, América”, afirmou o cantor. “Estou renunciando à minha cidadania. Desculpa miserável da porr*.”

O apresentador do programa Fox Across America, Jimmy Failla, respondeu aos comentários de Armstrong. “O cantor do Green Day, Billie Joe Armstrong, diz que está renunciando à cidadania e se mudando para o Reino Unido, em virtude da revogação de Roe vs. Wade”, escreveu, em um tuíte. “Alguém provavelmente deveria dizer a ele que a Europa tem limites sobre o aborto muito mais rígidos que os Estados Unidos.”

-Publicidade-

Relembre o caso

Em decisão histórica, a Suprema Corte dos EUA decidiu na sexta-feira 24 reverter a legislação federal do país referente ao aborto. O principal tribunal norte-americano derrubou uma lei em vigor desde 1973.

A Suprema Corte decidiu endossar uma lei do Estado do Mississippi que proíbe o aborto depois de 15 semanas de gravidez. Com a anulação da lei, conhecida como Roe vs. Wade, a legalidade do aborto ficará sob responsabilidade dos Estados.

Leia também: “O ativismo judicial e a barbárie”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 112 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários Ver comentários

  1. Como pode uma pessoa nascer,ter esse privilégio,e depois ser a favor do aborto? No dos outros é refresco!! Depois que nasceu? Assim é mole,agora que nasci que se ….. os outros? Acho que tem algo errado aí.

  2. Perda irreparável para os Estados Unidos, caramba!, Elvis, Frank Sinatra e todos os cantores de verdade devem estar se remexendo no túmulo, mas que é o idiota mesmo?

  3. Pra mim homens como este que defende aborto indiscriminado só pensa em fazer sexo sem preservativo. Muitos homens não gostam de usar. São inconsequentes e não pensam nem na própria saúde.

  4. Irônico que o Green Day tenha entre seus maiores sucessos uma música chamada “American Idiot”… Agora podemos atribuir sua inspiração ao espelho. : )

  5. Ótimo. Já vou apagar as músicas do Greenday da minha lista de Rock do Spotify. Adaptando o que ele proprio disse: “F*da-se
    Green Day, estou boicotando sua banda”!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.