Vulcão Etna obriga Aeroporto da Catânia a ser fechado

A erupção vulcânica terminou sem registro de mortes
-Publicidade-
O vulcão Etna provocou a paralisação das atividades do Aeroporto da Catânia
O vulcão Etna provocou a paralisação das atividades do Aeroporto da Catânia | Foto: Reprodução/Redes sociais

O Aeroporto da Catânia, um dos mais importantes da Sicília, no sul da Itália, precisou ser fechado nesta segunda-feira, 21. A medida ocorreu em razão das cinzas lançadas pelo vulcão Etna. “Nenhum avião poderá pousar ou decolar”, anunciou o aeródromo, em publicação nas redes sociais. Segundo a ABC News, a erupção de lava terminou sem registro de mortes nem de danos materiais.

O vulcão, cuja silhueta domina a cidade portuária da Catânia, formou rios de lava e uma nuvem de fumaça. De acordo com a Defesa Civil da Sicília, as cinzas se estenderam por mais de 10 quilômetros. Elas cobriram vários centros urbanos da região e atingiram sobretudo as cidades de Milo e Acireale.

-Publicidade-

Depois de algumas horas, a situação foi normalizada. “As condições atuais, relacionadas à atividade do Etna, permitiram a reabertura do Aeroporto da Catânia”, informou o aeródromo. “No entanto, as atividades serão afetadas até o fim da emergência, o que resultará em atrasos nos voos regulares.”

Um dos vulcões ativos da Europa, o Etna tem quase 3,5 mil metros de altitude e registra erupções frequentes há cerca de 500 mil anos. No início do mês, o vulcão tinha expelido uma nuvem que atingiu 8 quilômetros.

Leia também: “Vulcão entra em erupção nas Ilhas Canárias”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.