Yunor Garcia reaparece na Espanha e diz que ditadura cubana queria se livrar dele

Dramaturgo dissidente foi um dos maiores símbolos das manifestações pela democracia e estava ameaçado de ficar preso em casa
-Publicidade-
Yunior Garcia (Foto: reprodução mídias sociais)
Yunior Garcia (Foto: reprodução mídias sociais)

O dramaturgo e diretor teatral Yunior Garcia, um dos líderes das manifestações pela democracia em Cuba, desembarcou em Madri depois de ficar alguns dias desaparecido. Ele estava ameaçado de ficar aprisionado na própria casa. “Eles queriam me silenciar”, declarou Yunior ao jornal britânico The Times. “Eles não queriam me transformar num símbolo me colocando na cadeia. Eles iam me trancar na minha casa, cortar as comunicações, continuar a me desacreditar e lançar suspeitas que às vezes funcionam.”

Segundo entrevista ao El País, o regime comunista parece ter mudado de ideia e facilitou sua fuga para a Espanha. O dramaturgo, de 39 anos, foi ajudado por um grupo de amigos cubanos e espanhóis e saiu do país com US$ 250 no bolso. “Não existe outra palavra para descrever o regime de Cuba: é uma ditadura”, declarou, na entrevista abaixo (em espanhol):

-Publicidade-

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Estava me perguntando: ” Como ele conseguiu fugir?” E ele mesmo disse que o próprio regime ditatorial o ajudou… Tipo: A porta da rua é serventia da casa… Melhor assim. Nunca mais soubemos da Yoni Sánchez.

  2. Pede para aqueles jornalistas que farão greve de quatro horas do Globo, Folha e outros assimilados irem escrever em Cuba…. kkkkk. Lá é o paraíso na terra….kkkkk. Palhaços.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.