Caso ocorreu em Porto Iguaçu, cidade que depende economicamente do turismo

Morador consegue tirar da terra carne de frango em decomposição | Foto: Divulgação/MAS
Na Argentina governada pelos peronistas Alberto Fernández e Cristina Kirchner, moradores de Porto Iguaçu desenterraram frangos que foram descartados em um terreno pelo órgão sanitário do país. O caso ocorreu na terça-feira 17, de acordo com o Movimento Ativo Social e Político Iguaçu (MAS). Fotos e vídeos que circulam na internet mostram famílias cavando para pegar as 1,2 mil caixas de carne — crianças, idosos e mulheres aparecem ajudando a “exumar” o alimento. “Essas imagens são o reflexo fiel, a realidade de como estamos hoje em Porto Iguaçu. A fome bate forte nas portas e também esvazia os potes das famílias”, relatou nas redes sociais Claudio Altamirano, líder do MAS.
De acordo com a prefeitura de Porto Iguaçu, as carnes tinham ficado mais de 24 horas sem refrigeração e estavam impróprias para consumo. Dessa forma, foram descartadas pelo Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Alimentar. A cidade, com mais de 105 mil habitantes, liga o país, pela Ponte Tancredo Neves, a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, que tem mais de 250 mil moradores. Porto Iguaçu depende economicamente do turismo, mas as fronteiras estão fechadas desde março por decisão da dupla Fernández-Kirchner. Hoje, a Argentina vive o isolamento social mais prolongado do mundo. Contudo, a medida não tem freado o avanço do coronavírus no país.
Leia também: “O erro do lockdown”, artigo publicado na edição n° 14 da Revista Oeste
Canalha de comunistas criminosos! Ao ver crianças desenterrarem carniça para saciar a fome, mesmo assim, não se alteram com esse drama, fechando as fronteiras para as impedirem de buscar auxílio do lado de cá, isso é um crime hediondo. Além de tudo esses canalhas dizem que está tudo bem e em conluio com essa imprensa igualmente criminosa, tanto de lá como de cá. É revoltante!
Um outro efeito que isso pode ter é uma séria crise de saúde pública, logo do outro lado da fronteira.
Situação lamentável. Assim como também é inaceitável brasileiros revirando lixo procurando restos para comer. Cansei de ver isso nas ruas de São Paulo. A América Latina é um fracasso sócio, político e econômico.
E ainda tem muitos idiotas que continuam votando na esquerda achando que o PSOL, por exemplo, é melhor que o PT. E o pior é que não tem retorno. Uma vez a esquerda chegando ao poder, não sai mais. Como estamos vendo na Venezuela e Nicarágua que caminham a passos largos para a total cubanização. Até no Brasil o desastre esquerdista também parece irreversível, tal é o nível de aparelhamento das instituições principalmente o STF.
Ah, mas a Argentina tem presidente. Foi o que disseram os esquerdistas no Brasil. Já ta na hora de mandar comunista ir morar na Argentina?
Fico igualmente revoltado!
Não consigo entender ou respeitar pessoas que defendem essa esquerda criminosa…
Lamentável ver isso acontecendo em mais um país da América Latina. Já vimos acontecer na Venezuela e agora na Argentina. Os brasileiros tem de abrir os olhos. Escapamos desse triste destino por pouco. Mas do jeito que a coisa anda, não sei mais se escaparemos daqui a dois anos. Olha o que aconteceu nas eleições municipais. Que Deus nos abençoe…..
Estou preocupado com todos os meus amigos Argentinos, espero que estejam todos bem e sendo Ajudados com as Mãos de Deus para que ao menos, não lhes falte comida e o básico necessário. Edson Alonso Lopes e Família.
É este o que quer a esquerda peronista….um país de pedintes e famintos
Infelizmente, o povo argentino fez uma escolha terrível nas urnas. Lamentável, lamentável!
Faco minhas as suas palavras.Comunista nao deve viver em sociedade, eles só trazem e fazem o mal!