Na tentativa de esvaziar São Paulo, Doria e Bruno Covas ameaçam lotar cidades do interior - Revista Oeste

Em 20 Maio 2020, 17:16

Na tentativa de esvaziar São Paulo, Doria e Bruno Covas ameaçam lotar cidades do interior

20 Maio 2020, 17:16

Vídeos registram grandes congestionamentos na região de Bragança Paulista

Não são apenas os prefeitos de cidades do litoral que estão preocupados com a antecipação dos feriados de Corpus Christi, da Consciência Negra e de 9 de Julho, decretada pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e pelo governador João Doria. Cidades do interior e de Estados vizinhos também ficaram apreensivas com a decisão.

Em Camanducaia (MG), por exemplo, o prefeito Edmar Dias programou o começo da reabertura da estância turística de Monte Verde para esta quarta-feira, 20. Bares, restaurantes e hotéis, fechados há dois meses, poderão voltar a funcionar com 30% da capacidade. “Nossa ideia era fazer algo lento e gradual”, contou Dias. “Mas esse feriado deixou todos apreensivos. Os empresários e moradores estão temendo uma invasão de turistas vindos de São Paulo.” Apesar do medo, Dias decidiu manter o planejamento original por conta das reservas já feitas.

Para tentar minimizar possíveis estragos, as cidades da região montaram barreiras sanitárias nas vias de acesso. Nesses locais será feita a medição da temperatura, a distribuição de máscaras e o fornecimento de álcool em gel.

O receio é justificável. Presidente da Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (Move), Rebecca Wagner começou a receber desde o início da manhã de hoje vídeos (assista abaixo) que mostram um grande congestionamento perto de Bragança Paulista, cidade localizada próximo à divisa entre São Paulo e Minas Gerais. Dona do Fazenda Hotel Itapuá, ela pretende reabrir as portas em 1º de junho, quando será permitido que os estabelecimentos funcionem com 50% da capacidade. Sobre a decretação do feriado antecipado, Rebecca lamenta: “É Impressionante o estrago que uma ação isolada faz”.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 Comentários

  1. A dupla Já provocou congestionamentos nos transportes públicos da capital, com o rodízio desnecessário. E Agora, provoca congestionamentos fora da Capital, com o feriadao. E defendem o isolamento horizontal. Vá entender !…

    Responder
  2. O Covas e o Doria são uns trapalhões. Dois incompetentes.

    Responder
  3. Os dois aloprados vão destruir São Paulo.

    Responder
  4. Dois irresponsáveis trapalhões que estão acabando com o estado. Vão se arrepender muito!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias