'Não nos misturamos com o Centrão', diz presidente do DEM

Em 12 jul 2020, 13:33

‘Não nos misturamos com o Centrão’, diz presidente do DEM

12 jul 2020, 13:33

ACM Neto afirmou que o partido não compõe o Centrão e não irá fazer troca de cargos por apoio ao governo Bolsonaro

DEM Centrão

Prefeito de salvador diz que o DEM é contra a volta da CPMF | Foto: Valter Pontes/Prefeitura de Salvador

O presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou neste domingo, 12, que o seu partido “não se mistura” com o Centrão. Além disso, alegou que a sigla não é base nem oposição ao governo de Jair Bolsonaro. As declarações foram dadas em entrevista à CNN Brasil.

“Não nos misturamos com o Centrão”, disse. “O DEM está fora disso. Não vamos negociar cargos no governo. Sempre sinalizei ao presidente [Jair Bolsonaro] que os parlamentares do DEM irão votar de acordo com as pautas de interesse do Brasil”.

O prefeito de Salvador também disse que existe hoje um consenso dentro do DEM de votar contra qualquer proposta que trate da recriação da CPMF [Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira], seja ela proposta pelo governo ou pelo Congresso. Esta intenção também já foi descartada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Questionado sobre os ministros Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Tereza Cristina (Agricultura), ambos filiados ao DEM, ACM alegou que os dois foram escolhas pessoais de Bolsonaro. “Eles são da cota pessoal do presidente”, garantiu. “Por isso, não questionamos nada. Até quando ele demitiu o Mandetta [Saúde] nós não fizemos questionamentos”.

Leia mais: “Sara Winter é expulsa do DEM”

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

14 Comentários

  1. Ué? Botafogo perdeu o controle do CENTRÃO? hahahhahhahah!! Só rindo mesmo!

    Responder
    • Isso mesmo. Depois que o Maia perdeu o controle do centrão, passou a renegá-los. Não esqueça que Maia também precisa do centrão pra emplacar seu sucessor.

      Responder
    • Kkkk, se continuar ouvindo coisas bizarras como essa vou acabar ficando burro mesmo…..políticos com a mentalidade medieval continuam abusando da nosaa paciência !

      Responder
  2. Mente mais que o vovô ladrão

    Responder
    • As eleições estão chegando…é hora de mentir mais e mostrar uma visão pretensamente descolada.

      Responder
  3. O valor do IPTU em Salvador é um disparate.

    Responder
  4. HAHAHAHAHAHA piada do dia. DEM é centrão desde o PFL

    Responder
  5. Resumindo, o ACM Neto traz nos genes a canalhice do avô. A única coisa boa que ele tem é ser prefeito na capital de um estado dominado por uma corja de vagabundos petistas, a saber: Rui Costa e Jacques Wagner, apoiados por canalhas como Angelo Coronel e Otto Alencar.

    Responder
  6. Parece piada!
    Quem é você cara pálida?
    Brasil roubado por tataravô, bisavô, avô, pai e neto!
    Mandamos embora a monarquia e ficamos com as piores dinastias!

    Responder
    • Grampinho poupa a gente.

      Responder
  7. Só rindo mesmo! Esse prefeitinho pensa que engana quem dizendo que o DEM não é do centrão? Eles são o partido mais comprável que existe no Brasil. Isso já está carimbado na testa deles.

    Responder
  8. Não é centrão, estamos sabendo, eis o falso “isentão”! ora , ora, dia desses Netinho estava fazendo promessas de se aliar até mesmo com a esquerda para ser oposição a Jair Bolsonaro! Eu que sou baiano cioso do desastre petista naquele Estado , e moro em SP, sei bem, os baianos estão lascados com esse aí que seria alternativa a Rui Costa.

    Responder
  9. É simples, basta verificar no Diário Oficial da União, ali todo político dito honesto em princípios acaba sendo desmentido.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias