-Publicidade-

Nas redes sociais, internautas se opõem à reeleição de Maia e Alcolumbre

Hashtag #ForaNhonhoEBatore foi usada para marcar as postagens de oposição

#ForaNhonhoEBatore foi usada para marcar as postagens de oposição

o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Críticos do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), usaram o Twitter nesta quinta-feira, 26, para se opor à reeleição dos dois parlamentares na condução de suas respectivas casas legislativas. A #ForaNhonhoEBatore — usada para marcar as postagens de oposição — chegou a ficar em primeiro lugar e está há sete horas entre os assuntos mais comentados na rede social nesta manhã.

Leia também: “STF marca julgamento sobre reeleição de Maia e Alcolumbre”

 

https://twitter.com/leandroruschel/status/1331797611242729473

 

-Publicidade-
Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Muito provocativa a reportagem. Esse casuísmo não pode ser referendado pelos meus compatriotas.
    Tiveram esses crápulas a oportunidade de até serem reeleitos um dia em suas bases, caso não fossem omissos, isentões ou mal intencionados e com culpa nos cartórios.
    A PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA E FIM DO FORO PRIVILEGIADO foi boicotado durante todo o período de suas presidências.
    Em 01.02 não podemos aceitar este casuísmo.
    Espero que os deputados e senadores que mereceram o meu valioso voto aqui em MG, também não façam escolhas em cima de Ailton Lyra e Fernando Bezerra.
    TUDO O QUE ALMEJAMOS É SEMPRE DETURPADO PELAS PRESIDÊNCIAS DAS CASAS LEGISLATIVAS, ESTA QUE ESSES COMUNAS ELEGEM COMO “CASAS DO POVO”
    VERGONHA ESTE PAIS.

  2. O STF se tornou uma ameaça a democracia brasileira. É incrível a quantidade de atos que o tribunal fez nos últimos anos esvaziando prerrogativas do poder executivo e do legislativo, chegando até mesmo a criar crimes por analogia, via o caso da homofobia. A Constituição é bem clara quando veda a recondução na mesma legislatura. E o site poder360 afirma que o objetivo é possibilitar a eleição do Rodrigo Maia para que continua a ser um contraponto ao Bolsonaro, ou seja, legisla-se, alterando a constituição, para atender a interesses pessoais dos ministros do STF! Enquanto não tiver um processo de impeachment de uns 3 ou 4 ministros, esse ativismo judicial irá continuar!

Envie um comentário

Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês