O advogado Ralph Tórtima pediu ao ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o caso que envolve Alexandre de Moraes, o filho do juiz do STF e a família Mantovani, por causa de um tumulto no Aeroporto de Roma em julho de 2023, vá para a primeira instância.
Além disso, Tórtima solicitou a rejeição da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra os Mantovanis.
Tórtima protocolou a ação, nesta segunda-feira, 26, com base em um laudo pericial, assinado pelo professor Ricardo Molina de Figueiredo, segundo o qual Alexandre Barci deu um “tapa na nuca” de Roberto Mantovani. Portanto, uma constatação que traz uma reviravolta ao caso. Isso porque, até o momento, Moraes tem defendido que Barci é quem sofreu violência.
“Na forma como as imagens 59-61 foram apresentadas no relatório nº 004/23 tem-se uma ideia falsa do que realmente ocorreu”, observou o perito, no documento. “Assistindo o vídeo diretamente, constatou-se que uma cena anterior às mostradas nas imagens 59-61 foi suprimida. Tal cena, de extrema importância, mostra uma agressão praticada por Alexandre Barci contra Roberto Mantovani, consistindo em um tapa na nuca. Houve, portanto, uma agressão anterior ao gesto de Roberto Mantovani, o qual, nas imagens de vídeo levanta o braço em movimento instintivo de defesa, resvalando nos óculos de Alexandre Barci.”
Outra solicitação da defesa da família acusada de agredir Alexandre de Moraes em aeroporto
O advogado requereu ainda “que as imagens do aeroporto estejam disponíveis para ilustrar sua defesa oral aos demais ministros da Corte, os quais ainda não tiveram acesso a elas”.
“Nesse sentido, dado o sigilo imposto às imagens, a defesa não se opõe que tal ato se dê de forma reservada”, observou Tórtima.
Leia também: “O segredo do Aeroporto de Roma”, reportagem publicada na Edição 217 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Sigilo de imagem? Voltamos a década de 60/70?
A mentira tem perna curta,o mal não dura para sempre.
Que seja feita justiça e no teor da lei.
Se eles cometeram o crime, que paguem por isso. Caso contrário, que acabe logo com essa ladainha.
Vivo lendo aqui entre os comentários o desejo por justiça, mas creio que não entendem que a justiça é imparcial. Não preciso gostar de ninguém envolvido, mas se há crime, que haja punição adequada.
Esse psicopata calvo.. Ele sim que é Bandido!
está bem explicado porque o vídeo foi colocado em sigilo….
Quem com Tagliaferro fere com Tagliaferro será ferido
Exija as imagens. Nesse caso quem deve teme (a divulgação).
Os Senadores tem o dever moral de seguir em frente com o processo de impeachment do Alexandre de Moraes.
Todos já vimos quando AM se vira para trás e xinga Mantovani de “bandido”…..e…..foge.
Moraes não passa de um bandido mentiroso.
De agredido para agressor ? Não duvidamos de nada partindo de quem se trata
Pois é, a verdade pode demorar mais aparece.