A CPMI do 8 de Janeiro cancelou, nesta quarta-feira, 9, a sessão que aconteceria na quinta-feira 10. O ato aconteceu devido à morte de uma pessoa próxima à relatora do colegiado, senadora Eliziane Gama (PSD-MA). A parlamentar vai ter de se deslocar ao Maranhão.
“Não há sentido em fazer uma oitiva sem a presença da relatora”, informou o presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União Brasil-BA). “Meus sinceros sentimentos à Eliziane.”
Amanhã, o colegiado deveria coletar o depoimento da policial Marcela Pinno, cabo da Polícia Militar do Distrito Federal, que chegou a ser jogada de uma altura de 3 metros durante as invasões da Praça dos Três Poderes. A oitiva ainda não foi remarcada.
Na próxima semana, estão mantidos os depoimentos do fotógrafo da Reuters Adriano Machado (15/08); e Walter Delgatti, conhecido como hacker da “Vaza Jato” (17/08).
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
O diabo deveria chamar a relatora.
A CPizzaMI do 08/01 é uma palhaçada.
Tudo é motivo de “segurar’ e não chegar a lugar nenhum, muito menos à verdade dos fatos.