Quase 70 deputado federais assinaram uma carta declarando apoio a eleição do liberal Javier Milei à presidência da Argentina. O documento vai ser entregue a Milei até o domingo 22, quando ocorrem as eleições argentinas.
Os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Marcel van Hattem (Novo-RS) e Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) serão os representantes dos demais parlamentares no encontro com Javier Milei. O trio também vai acompanhar a votação no país.
+ Javier Milei encerra campanha eleitoral em megacomício com 15 mil participantes
No documento, os políticos criticam o atual presidente da Argentina, Alberto Fernández, um dos principais aliados do presidente Lula na América Latina, mencionam o alto índice de inflação e relacionam a esquerda argentina a regimes autoritários.
“Suas propostas são os melhores meios para acabar com a recessão e a crise econômica na Argentina, que há décadas sofre com a inflação, o desemprego, a pobreza e a corrupção”, argumentam os deputados na carta, em relação a Javier Milei.
+ Eduardo Bolsonaro e Rodrigo Valadares vão ser observadores na eleição da Argentina
O texto ainda cita o empréstimo de US$ 1 bilhão do Banco de Desenvolvimento da América Latina para a Argentina, que foi autorizado pelo Brasil. Conforme os parlamentares, o ato é uma “tentativa de interferência do governo brasileiro no pleito argentino”.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Parabéns deputados pela iniciativa. Tem que tirar esses corruptos argentinos do poder. Arrasaram o país.
Milei tem que arrasar nesta eleição.
Os 15 mil presentes na sua última Manifestação política que lotou a Arena, é prova disso.
Os Argentinos estão fartos dos peronistas e da esquerda que levou o país à bancarrota.
Excelente e oportuna atitude.
Que vença o Milei no primeiro turno.