O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai palestrar na convenção anual da Associação Brasileira de Juristas Conservadores (Abrajuc), na sexta-feira 15, em Brasília.
Além de Mendonça, outros especialistas vão prestigiar o evento, entre eles, os ministros Ives Gandra Martins Filho, do Tribunal Superior do Trabalho, e Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça.
Evento da Abrajuc com André Mendonça reunirá outros especialistas
Em outros painéis ao longo da programação, que vai das 9h às 17h, participarão Carlos Frederico, subprocurador-geral do Ministério Público Militar; Felipe Dantas, procurador federal da Advocacia-Geral da União; e Andréa Cartaxo, juíza do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Associação tem se manifestado a favor da liberdade
Depois de a então juíza Ludmila Lins Grilo ser aposentada compulsoriamente pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em maio de 2023, a Abrajuc se manifestou em defesa da magistrada. À época, a associação classificou o episódio de “perseguição política”.
Dois anos antes, a Abrajuc se contrapôs a alegações de uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil para analisar a conduta do então presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia da covid-19.
Leia também: “Esquecidos no cárcere”, reportagem publicada na Edição 207 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Ainda acho que membros do STF, não devem a dar entrevistas, participar disso e daquilo, vide países realmente democratas.
Aqui os caras parecem serem artistas em foco.
Se manifestem qdo forem requisitados, nos devidos autos, se manquem…