O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), reafirmou sua defesa ao evento que relembra os atos do dia 8 de janeiro. Em declaração nesta segunda-feira, 8, o tucano disse que não compareceu à cerimônia por causa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas sim pela “celebração da democracia”.
Leite chegou ao “Democracia Inabalada”, no Congresso Nacional, por volta das 14h50. Ele declarou à imprensa que o evento “não pertence a qualquer ideologia política”.
+ Lula aproveita evento sobre o 8 de janeiro para atacar Bolsonaro
“Não importa se é de esquerda, se é de direita”, disse o tucano. “Não estou aqui no dia 8 de janeiro pelo governo Lula, por alguma conotação político-eleitoral. O Estado Democrático de Direito sofreu uma tentativa de golpe naquele contexto e temos de celebrar a nossa democracia, além de reforçar que não deixaremos passar qualquer tentativa de golpe no nosso país.”
Por meio de uma publicação nas redes sociais, o governador destacou que “as diferenças políticas e ideológicas jamais podem se apresentar na forma de ataques a quem pense diferente e de agressões às instituições do Estado Democrático de Direito”.
Eduardo Leite e ministros estiveram no ato sobre o 8 de janeiro
Lula e os demais chefes dos Poderes participaram do “Democracia Inabalada”, para relembrar um ano da invasão nas sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro de 2023.
+ Leia No Ponto e saiba mais sobre os bastidores da política
A cerimônia aconteceu no Congresso Nacional e contou com a presença de cerca de 500 pessoas, entre parlamentares, governadores, ministros de Estado e membros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia também: “Pacheco anuncia retirada de grades em torno do Congresso em eventos sobre 8 de janeiro”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
PSDB = Partido Sobe e Desce do Brasil.
Já foi o tempo que podíamos confiar…
Pasmem! O governador do RGS NÃO SABE o Que é DEMOCRACIA! Sua formação intectual deixa muito a desejar! Onde estudou? Que curso de tao baixo nível fez? Que vergonha!
O que me espanta é o povo do Rio Grande do Sul, estado que lutou pela democracia, ter eleito um pulha como este.
Fico imaginando o quanto e como este pulha ditadorzinho, está mencionado nas gravações da vazajato.
O doce dele já está guardado para a próxima eleição. Já mostrou de qual lado está pelo simples fato de se encontrar lá. A quem ele engana?
Blá, blá, blá, apenas isto.
Como diria a brilhante Barbara do Te Atualizei: Democracia NABALADA! Bando de hipócritas. Quem foi o Rio Grande do Sul de tantas histórias e lutas. Hoje sendo governado por esse indivíduo insignificante.
Esse sujeito não é confiável!!!!
Deixa de ser hipócrita, se prestou para participar do dia da mentira.
Evento político desde qdo STF e Lula prezam a democracia? Não respeitam a Constituição, Moraes um tirano, cuja paranoia é regular as redes sociais ou seja CENSURA.
Perdeu uma grande oportunidade de ficar calado e, evitar falar tantas m…s….
É isso que dá não agir na hora que se deve agir. Os brasileiros, as autoridades, intelectuais falastrões ( que estão caladinhos), Exército e o próprio presidente Bolsonaro, que ao insistir em jogar nas malditas 4 linhas, enquanto os golpistas já há muito não respeitavam qualquer regra, permitiu que esses canalhas, hoje, encenem essa opera bufa. Essa história de democracia é a maior frescura, tudo que não existe no Brasil desde 1° de janeiro de 2023 é democracia, mas um regime golpista, que prendeu de forma criminosa mais de 1500 pessoas, uma já foi morta na cadeia e a saga persecutória segue a pleno vapor, comandada pelo verdugo geral da União, o Imperador Xande I (o louco).
Quanto ao governador do Rio Grande do Sul, o Dudu Leite, como um bom tucano, faz o papel dos tucanos de ser camisinha de comunista. Ainda mais agora que tem o Chuchu de vice. Tem também o medo que os mafiosos inspiram aos que declaradamente mostram aversão a eles, esse é o motivo que muitos governadores vieram participar de farsa que escarneia com a maioria da população que não votou neste canalha que ocupa a presidência.
Perfeito. Verdadeiro o seu comentário. Muito bom.
Foi-se o tempo que um fio de barba tinha valor. A mentira na boca dos políticos passou a ser a verdade. Triste Pais
Cabeças são cabeças.
Caso pensasse de maneira diferente, provavelmente não seria do PSDB!
Porém, segundo estudiosos, Dr. Andrew Lobaczewski, por exemplo, é assim mesmo que tem que ser.
A Natureza, quanto mais apta ao intelecto determinada espécie, mais heterogêneo são os comportamentos de seus indivíduos.
Querer todos com o mesmo comportamento é, em síntese, negar a criatividade necessária para a manutenção e desenvolvimento da referida espécie!
Entendo, no entanto, quando existe uma evidência forte, como foram as intervenções criminosas do STF no Governo de Bolsonaro, inclusive em relação as eleições de 2022, a negação de tal fato só pode ser atribuída à doença mental que acomete o esquerdista, já agora, segundo o Dr. Lyle Rossiter.
Esperar o que de um membro do PSDB, vai onde o vento sopra, até quando o Rio Grande vai continuar a votar nestes canalhas? Acorda povo gaúcho!!!!!!
Teatro do establishment corrupto para justificar suas ações inconstitucionais. Brasil na UTI com uma democracia fake ou relativa como gostam de chamar. Está mais para uma coisa entre Nicarágua (ditadura contra liberdades civis e religiosas) e Argentina (corrupção sistêmica e populismo de esquerda). Para o Brasil ter o nível dos EUA, a esquerda precisa se atualizar e diminuir e a direita precisa amadurecer e crescer para igualar. ATé lá, não dá para acreditar na democracia e justiça.
Quem manda, lá em casa,me madou.
Ai…eu vim.
KKKKK Muito bom.
Uma besta
Não está a la pelo governo luladrão, estava lá pelo Alexandre e pelo Flávio. Vá contar outra, leite.