O Supremo Tribunal Federal (STF) reservou pouco mais de R$ 200 mil para gastar com chaveiros. O contrato terá duração de 36 meses.
A encomenda vai abranger a sede do STF e imóveis funcionais dos ministros.
Entre outras atribuições, os profissionais terão de trocar e consertar fechaduras e mexer em cofres.
De acordo com o STF, a vigência do contrato é “não apenas uma escolha estratégica, mas uma decisão que atende aos princípios da economicidade, eficiência e legalidade, promovendo a melhor utilização dos recursos públicos e a continuidade dos serviços”.
Outros gastos do STF
No mês passado, o STF disponibilizou R$ 5 milhões para adquirir 18 veículos funcionais.
Resumidamente, são minivans, caminhonetes de carga e caminhões-baú.
Na justificativa da compra, o tribunal observou que, a longo prazo, a encomenda trará redução de despesas, além de ajudar o meio ambiente.
“Como é do conhecimento de todos, recentes mudanças climáticas indicam a necessidade de adequação de toda a sociedade”, observou o STF. “Nesse sentido, a indústria automobilística vem alterando suas condutas de mercado, aprimorando os veículos tipo flex, movidos a gasolina e a álcool, e os movidos a diesel, com foco na eficiência energética, objetivando reduzir a emissão de gás carbônico na atmosfera.”
Leia também: “O conto das mulheres, dos LGBTs, negros e indígenas”, reportagem publicada na Edição 247 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Claro que sim. Se não teve na gestão do pai dele, abarrotada de motivos (inclusive os citados por ele na gestão atual), porque agora, sem poder e sem força, sem apoiadores e bajuladores, teria agora.
Assim como o pai, esse indivíduo passa por Brasília sem deixar nada para se orgulhar com deputado.
É um mero criador de intrigas…
Tribunal fajuto e gastador.
É facil sair gastando o dinheiro dos outros sem ter que prestar conta.
Cambada de vagabundos!
Como é Bom gastar o dinheiro dos outros
Seguindo recomendação expressa de meus advogados para não comentar nada sobre isso.
Meu caso também