O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reservou aproximadamente R$ 40 milhões para contratar seguranças armados e desarmados. O contrato deve ter duração de dois anos.
A encomenda prevê ainda revólveres calibre 38, munições, coletes balísticos, entre outros objetos.
“A contratação de serviços de vigilância para o STJ é imprescindível para garantir a segurança de magistrados, autoridades, servidores, prestadores de serviços e do público, além de proteger o patrimônio da instituição”, justificou o tribunal, no pedido. “A presença de vigilantes qualificados assegura a proteção física e a ordem nas dependências do tribunal, previne atos criminosos e incidentes, e garante o cumprimento das normas de segurança estabelecidas. Esses serviços são essenciais para manter um ambiente seguro e eficiente, garantindo a integridade das operações e a continuidade das atividades judiciais.”
Cardápio do STJ
De acordo com o pedido, o cardápio para almoços e jantares oferece saladas, cremes e musses como entrada, e dois pratos principais, com opções de peixes, camarão, bacalhau, carne nobre ou massa. Já as sobremesas incluem doces, sorvetes, tortas e pudins.
Conforme o STJ, tudo “deverá ser oferecido com serviço à francesa ou à inglesa”. Há ainda exigência por “louças, pratarias que abrangem baldes de gelo e rechauds, guardanapos Oxford, taças e copos em cristal ou vidro fino”.
Leia também: “Perseguidos pelo STF”, reportagem publicada na Edição 240 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Mas essa turma é contra o armamento. Desarmam a população, mas se armam. Do que eles têm medo? Por que então usam o discurso, “a arma traz risco social”?
Q absurdo isso …. é uma farra com dinheiro público mesmo
Esses são os caras q depois soltam os presos utilizando-se de qualquer subterfúgio legal. Fica fácil para eles agirem assim, pois o “ “ deles estará sempre protegido, já q se armam até os dentes.
STJ, não precisa contratar seguranças: OS AMIGUINHOS/COMPAR
Membros di STJ, não precisam contratar seguranças: SEUS AMIGUINHOS/COMPARSAS DO PCC NÃO VÃO INVADIR O STJ, NÃO VÃO MACHUCAR OS SEUS PROTETORES.
Ora ora povo democrático , estão com medo do que? Que eu saiba bandido tem segurança armada Ou será ?
E o povo, o cidadão, o estudante, o idoso, o aposentado, o contribuinte, o trabalhador???? Só mandioca???
Escolha : com ou sem vaselina??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK