O Ministério da Justiça recebeu, nesta segunda-feira, 4, as imagens do circuito de segurança do aeroporto de Roma, na Itália, que registraram a suposta agressão ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e à sua família.
A informação foi confirmada pela pasta por meio de nota oficial. Os arquivos serão enviados ainda nesta tarde à Polícia Federal (PF).
“O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Justiça, responsável pelos pedidos de cooperação jurídica internacional, informa que recebeu na manhã de hoje as imagens do circuito de segurança do Aeroporto de Roma, que registraram a agressão à família do ministro Alexandre de Moraes. Os arquivos serão enviados ainda nesta tarde à Polícia Federal”, informou o Ministério da Justiça.
Há dez dias, o Ministério Público italiano autorizou o envio dos arquivos à PF. Conforme o jornal O Globo, as gravações mostram que o empresário Roberto Mantovani Filho deu um tapa em Alexandre Barci de Moraes, filho do ministro.
+ “O depoimento de Moraes a PF”
Além dele, são suspeitos de calúnia, injúria e desacato e perseguição sua mulher, Andréia Munarão, e o genro do casal, Alex Zanatta. Todos negam os crimes.
O ministro não estava acompanhado de escolta policial no momento da abordagem. Na ocasião, ele voltava de uma palestra na Universidade de Siena, onde participou de um fórum internacional de Direito.
Entenda o caso que envolvel Moraes
Em 14 de julho, o ministro do STF alegou ter sido alvo de ofensas no Aeroporto de Roma, na Itália. Alexandre de Moraes estava acompanhado da família. Os insultos teriam começado quando o magistrado foi confrontado por um grupo de brasileiros.
+ Polícia italiana afirma ter ‘registros abundantes’ de hostilidade contra Moraes
Uma mulher teria hostilizado Moraes, chamando-o de “bandido, comunista e comprado”. À PF, o magistrado informou que o seu filho, de 27 anos, foi agredido por um dos manifestantes.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Não confio em nada vindo das mãos dessa turma. Não duvido que editem as imagens. Nas mãos do Dino podem ser apagadas.
Vai demorar um tempo para a PF e o Cabeça de ovo editá-los…
Se colocar na mão do Dino vai ser apagado….kkkkk…o corja…