A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) solicitou ao governo Lula, nesta segunda-feira, 27, esclarecimentos sobre tropas da Venezuela cruzarem a fronteira com o Brasil.
Em vídeos que circulam nas redes sociais desde a semana passada, é possível ver membros da Direção-Geral de Contrainteligência Militar (DGCIM) avançarem alguns metros do território em Pacaraima (RR).
Na peça, a parlamentar interpelou o presidente a respeito de autorização prévia do Itamaraty ao ato do DGCIM.
Ainda no documento, a deputada pediu ao Executivo que esclareça quais medidas adotou ou pretende adotar diante da “incursão militar”. Além disso, a parlamentar requereu informações de eventuais novas operações venezuelanas em território nacional.
Venezuela fala em exercício militar na fronteira com o Brasil

Na quarta-feira 22, em reação à posse do presidente Donald Trump, o ditador Nicolás Maduro mandou fechar a fronteira da Venezuela com o Brasil. Conforme Maduro, o motivo seria um “exercício militar”.
De acordo com o chavista, trata-se da operação Escudo Bolivariano 2025, a qual envolveu diversas tropas, além de blindados.
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o chanceler da Venezuela, Yván Gil, conversaram por telefone após as imagens viralizarem.
O suposto treinamento dos militares chavistas foi feito sem um aviso ao governo brasileiro.
Leia também: “Inimigo da democracia”, reportagem publicada na Edição 252 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Imagino a resposta do governo (leia se FFAA) semelhante a do estuprador
Fica tranquila deputada, foi so a cabecinha…kkkk….
A Pátria Amada tornou-se terra de ninguém, sem ordem e sem progresso, perdeu, por isso, a importância e o respeito dos entes internacionais, inclusive dos países vizinhos, ou seja, tornou-se uma nulidade. O ingresso de tropas armadas estrangeiras no nosso território sem aquiescência do governo, inclusive do Congresso Nacional, se constitui em grave violação da soberania nacional. COM RAZÃO A NOBRE DEPUTADA CARLA ZAMBELLI.
Enfim a Zambelli conseguiu fazer algo de útil no congresso.
🚨🌈💩💩💩 nossas forças armadas é uma vergonha