No Reino Unido, vitamina D é recomendada para reduzir contaminação pelo coronavírus - Revista Oeste

Em 4 jul 2020, 15:40

No Reino Unido, vitamina D é recomendada para reduzir contaminação pelo coronavírus

4 jul 2020, 15:40

Organizações como a Comissão Científica de Nutrição do governo britânico, o Instituto Nacional de Excelência em Saúde e Cuidados e a Royal Society indicaram o uso

No Reino Unido, a população recebeu orientação para tomar suplementos de vitamina D para reduzir o risco de contrair a covid-19, pois algumas pesquisas sugerem que eles podem ser benéficos, especialmente para aqueles com pele mais escura.

Entre as organizações que recomendaram o uso da vitamina D estão a Comissão Científica de Nutrição do governo britânico, o Instituto Nacional de Excelência em Saúde e Cuidados e a Royal Society, órgão científico sênior da Grã-Bretanha. Este último pediu ao governo para fortalecer seus conselhos de saúde pública para que o público tome suplementos diários de vitamina D enquanto mais pesquisas são realizadas.

A vitamina D, um hormônio esteroide, é essencial para manter um sistema imunológico saudável. Ela pode ser absorvida pelo corpo por meio da exposição à luz solar, através da alimentação, como peixes e gema de ovos, ou pela ingestão de suplementos alimentares.

Charles Bangham, professor de imunologia do Imperial College de Londres e co-autor do artigo da Royal Society, disse em reportagem ao Financial Times: “Comecei em uma posição bastante cética, duvidando que a vitamina D tivesse um papel importante no combate à covid-19, mas estou agora convencido de que há fortes evidências de que pessoas com deficiência de vitamina D são mais suscetíveis a infecções agudas do trato respiratório.”

Ele acrescentou: “É possível que taxas mais altas de deficiência de vitamina D possam ser uma das razões pelas quais as pessoas com pele mais escura são afetadas mais seriamente pela doença, mas também existem muitos outros fatores, por isso precisamos coletar esses dados”. Os indivíduos com pele escura bloqueiam mais radiação ultravioleta e portanto, precisam de um período mais longo de exposição ao sol em comparação com pessoas com pele mais clara.

Um estudo da Universidade de Turim, na Itália, divulgado em maço também sugere que a vitamina D pode ter um papel importante no tratamento e prevenção da covid-19. Mas ainda não há pesquisas conclusivas sobre os efeitos da vitamina D e são necessárias mais evidências para provar que o hormônio reduz o risco de infecção por coronavírus e a gravidade dos sintomas.

 

 

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 Comentários

  1. Nós sempre soubemos da importancia da vitamina D para a saude fisica e particularmente pra imunidade. E inconcebivel que num país com tanta insolação, tanta luz solar, fiquemos confinados dentro de “caixas”!

    Responder
  2. Nós sempre soubemos da importância da vitamina D para a saúde fisica e particularmente pra imunidade. É inconcebivel que num país com tanta insolação, tanta luz solar, fiquemos confinados dentro de “caixas”!

    Responder
  3. Eu estou tomando.

    Responder
  4. Estou tomando faz tempo, aliás estou tomando também IVERMECTINA, ZINCO, VITAMINA C, LIMÃO ESPRIMIDO e fazendo assepsia da garganta com OLÉO DE COPAÍBA.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias