O desafio da quarentena em família - Revista Oeste

Edição da semana

Em Em 18 mar 2020, 15:52

O desafio da quarentena em família

18 mar 2020, 15:52

A experiência exige sacrifício, mas criar um ambiente seguro e isolado com os familiares é medida inteligente para proteger a todos

Em áreas onde existe o risco de contaminação pelo novo coronavírus, é essencial saber como proteger a você e sua família. Chen Shen e Yaneer Bar-Yam, do New England Complex Systems Institute, escreveram um breve guia sobre como agir em conjunto com seus familiares.

É muito importante reduzir o contato entre os membros da família e pessoas de fora, evitando os riscos de contaminação que isso acarreta. Transforme sua casa em um ambiente seguro e faça com que todos se comprometam a seguir as regras para a segurança conjunta.

Encontros antes presenciais devem ser substituídos por virtuais. Garanta que toda a medicação de que os familiares possam necessitar esteja à disposição de forma rápida e considere retirar idosos que estão em casa de repouso e levá-los a local mais seguro.

Com a necessidade de sair para fazer compras, é preciso um planejamento para minimizar o tempo da atividade. Utilizar luvas ou lenço com álcool para tocar nos produtos é algo recomendado, além de máscara. É fundamental proceder a uma higienização para evitar levar a contaminação para casa.

Para garantir o bem-estar de todos em casa, é muito importante que a comunicação seja clara e que todos entendam que essa medida é excepcional e algum nível de sacrifício é necessário.

Caso alguma pessoa apresente sintomas, é preciso que ela seja isolada e levada a uma unidade de atendimento médico para fazer o teste. Consulte as autoridades municipais para saber qual o procedimento correto na situação.

Evite agir com raiva caso alguém cometa falhas durante o período, mas faça com que todos aprendam para que os erros não se repitam e que todos fiquem seguros.

 

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Assine a nossa newsletter

Colunistas

O partido contra o Brasil

Ninguém ainda descobriu no planeta um jeito tão eficaz de concentrar renda quanto a fórmula usada para administrar as contas públicas no país

A paciência acabou

Os brasileiros começam a reagir à cassação dos direitos individuais

Os novos senhores do mundo

Os gigantes da tecnologia censuram Trump, fazem o que bem entendem e exercem um poder global desmedido. Isso é justo?

Eficácia

“Você demorou muito a comprar. Eficácia depende de rapidez” / “Poxa… Se eu soubesse teria comprado mais rápido. Ando muito dispersivo”

O culto à ignorância

Valorizar a educação formal e a cultura clássica virou preconceito elitista, um mau sinal para o futuro

Como surgiu o novo coronavírus?

A resposta mais provável, até o momento: o vírus teve origem em pesquisas com manipulação genética no Instituto de Virologia de Wuhan

Globalistas assanhados com Biden

Eles não costumam viver de fatos, apenas de narrativas. Adotam a visão estética de mundo, e por isso a ONU é seu maior símbolo

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês