'Século do cérebro' depois da era da física - Revista Oeste

Edição da semana

Em 29 set 2020, 22:09

O mundo vive o ‘século do cérebro’

29 set 2020, 22:09

É o que afirma o colunista Dagomir Marquezi

o século do cérebro - dagomir marquezi

Foto: Canva

“O século 20 foi o século da física. Agora estamos no século do cérebro.” É o que afirma o colunista Dagomir Marquezi em artigo publicado na edição desta semana da Revista Oeste.

Leia mais: “Sleeping Giants fiscaliza e boicota publicações ‘de direita'”

A fim de exemplificar que, sim, o mundo está diante de uma era em que novas tecnologias estão a serviço de atributos do intelecto, Marquezi pontua ter iniciado a coluna da vez sem necessariamente escrever (ou digitar).

“Escrevo estas linhas sem usar as mãos. Estou ditando o que meu pensamento cria para um microfone. O que eu digo sai digitado direto na página em branco”, diz o colunista no primeiro parágrafo do texto.

Os demais parágrafos do artigo “E chegamos à era dos ciborgues” estão disponíveis aqui.

E chegamos à era dos ciborgues

__________________

Revista Oeste

Além do texto de Dagomir Marquezi sobre o século do cérebro, a edição 27 da Revista Oeste apresenta reportagens especiais e artigos exclusivos de colunistas como J. R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, Rodrigo Constantino e Bruno Garschagen.

Startup de jornalismo digital, ela é 100% financiada pelo público leitor. Para ter acesso à íntegra dos conteúdos da publicação, basta clicar aqui, seguir os passos indicados, escolher o plano e ir “direto ao ponto” do que importa na imprensa que defende o liberalismo.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. É, vive mesmo! Do cérebro de penico! Onde pessoas que usam drogas são eleitas com cargos públicos, colocadas lá por pessoas que tambem usam entorpecentes sinistros!

    Tô olhando pra você, PT,PSOL,PSDB,PDT,PSTU,PSB,REDE e outros satélites que gostam de dinheiro público e outros parasitas da nação eleitos por traidores que cuja recompensa seria sentar no colo do capeta!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

Ciência, que é bom, nada

Ciência, que é bom, nada

"Desde o começo da epidemia a discussão vem sendo assim: política em primeiro lugar", afirma J.R. Guzzo...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês