-Publicidade-

Anvisa autoriza retomada de testes da vacina da Johnson

Estudo está sendo conduzido em 11 estados, com previsão de envolver até 7.560 pessoas com mais de 18 anos
Wikimedia Commons
Wikimedia Commons

Estudo está sendo conduzido em 11 Estados, com previsão de envolver até 7.560 pessoas com mais de 18 anos

Johnson
Foto: Wikimedia Commons

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a Janssen, divisão farmacêutica da Johnson & Johnson, a continuar as pesquisas da vacina contra a covid-19 no Brasil.

O laboratório suspendeu os testes em 12 de outubro por causa de um “evento adverso grave” com um voluntário nos Estados Unidos.

Lei mais: Mourão nega atrito por vacina e diz que decisão final é do presidente

Segundo a agência, os estudos clínicos com a vacina já podem ser retomados e a decisão desta terça-feira, 3, “garante segurança aos voluntários brasileiros que queiram participar do experimento”.

De acordo com a Anvisa, no momento da interrupção 12 voluntários no Brasil, todos do Rio de Janeiro, já haviam participado do teste, recebendo a dose da vacina ou do placebo.

O estudo da Janssen no país está sendo conduzido em 11 Estados, com previsão de envolver até 7.560 pessoas com mais de 18 anos.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês