-Publicidade-

Ao lado de Maia, Baleia Rossi inicia viagens de campanha

Deputado do MDB disputa à presidência da Câmara; seu principal concorrente é Arthur Lira, apoiado pelo Palácio do Planalto

Deputado do MDB disputa a presidência da Câmara; seu principal concorrente é Arthur Lira, apoiado pelo Palácio do Planalto

Baleia Rossi
Deputado Baleia Rossi, candidato à presidência da Câmara | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após lançar sua candidatura à presidência da Câmara, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) iniciou nesta sexta-feira, 8, pelo Piauí, viagens de campanha. Ele estava acompanhado do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Maia articula-se para que o deputado Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, não vença a disputa, que ocorrerá em 2 de fevereiro. Para isso, costurou um bloco com 11 partidos, inclusive o PT.

Leia mais: “Suplente pode ganhar R$ 50 mil por 15 dias de ‘trabalho’ no Senado”

Em Teresina, Baleia Rossi voltou a dizer que um dos pilares de sua eventual gestão será a defesa da liberdade e independência do Legislativo.

Oficialmente, o bloco que apoia o emedebista tem 261 parlamentares, mas a maioria dos deputados do PSL, por exemplo, já anunciou que vai apoiar Lira. A votação é secreta e pode haver votos diferentes do que as lideranças esperam.

Nesta semana, Lira também cumpriu agenda de viagens e prometeu conversar com todos os deputados.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês