-Publicidade-

Bolsas operam em alta após desaceleração da pandemia de coronavírus na Europa

A boa notícia significa que as empresas estão mais otimistas com o recuo da doença
| Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
| Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

A boa notícia significa que as empresas estão mais otimistas com o recuo da doença

Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

O avanço do coronavírus na Europa está em marcha lenta porque os números de novos casos e mortes em razão da covid-19 diminuíram. Sendo assim, os mercados mundiais reagiram positivamente, ao operar em alta na manhã desta segunda-feira, 6.

Na Europa, o índice Dax, que representa a Bolsa alemã, subiu 3,7% por volta das 7h00 de hoje. Já o índice FTSE, do Reino Unido, tinha um ganho de 1,8%. Do outro lado do Atlântico, os índices futuros da bolsa de Nova Iorque quase bateram em 4%.

Enquanto isso, as Bolsas da Ásia fecharam com valorização: Hong Kong encerrou com 2,2%, Coreia do Sul subiu 3,9% e Japão teve alta de 4,2%. Por causa do feriado na China, não houve não houve pregão (momento destinado à oferta de lances de negócios de compra e venda de ações em uma bolsa de valores).

A boa notícia, em tese, significa que as empresas estão mais otimistas com o atual quadro de leve recuperação frente à covid-19. Ou seja, farão movimentos que, apesar de cautelosos, vão injetar dinheiro em determinado negócio, ao comprar, por exemplo, ações de companhias nacionais ou estrangeiras.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês