-Publicidade-

Bolsonaro vai enviar Salles para Conferência do Clima

Evento acontece em 2021 no Reino Unido

Evento acontece em 2021 no Reino Unido

Salles, Bolsonaro
Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, presidente Jair Bolsonaro e ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira, 3, que enviará o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para a Conferência do Clima (COP-26), remarcada para 2021 em razão da pandemia.

Salles e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participaram da transmissão semanal feita pelo presidente via redes sociais.

“Vamos lá para a COP-26, direto do Reino Unido, defender os interesses do país”, respondeu Salles.

Ao avisar que escolheu o chefe da pasta para representar o país na conferência mundial, o presidente demonstrou apoio a Ricardo Salles, que tem sofrido pressões internas e externas.

Leia mais: O CUSTO E O VALOR DE SER ‘CONTRARIADOR’, na edição desta semana da Revista Oeste

O anúncio também elimina expectativas de que a eleição de Joe Biden, nos Estados Unidos, poderia forçar o governo brasileiro a trocar o chefe da área ambiental. Na campanha, Biden chegou a sugerir sanções ao Brasil caso a devastação não fosse contida.

Na transmissão desta quinta-feira, Jair Bolsonaro reafirmou ter interesse na preservação da Amazônia e que o governo está disposto a cooperar. Ricardo Salles, por sua vez, cobrou que as iniciativas de atores externos não fiquem restritas a críticas e discursos.

“Essa cooperação tem que ser em termos concretos. A gente até discute, ouve os discursos, mas tem que ter recurso em cima da mesa. O grupo, os países, iniciativas… (tem que) colocar recursos para nos ajudar. Só crítica de graça não adianta. Tem que vir recurso também”, afirmou.

Com informações do Estadão Conteúdo

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês