-Publicidade-

Coronavírus: número de mortes aumenta em São Paulo

Governador anuncia relaxamento de medidas de isolamento mesmo com aumento das mortes
Doria: abandonado até por prefeitos do PSDB em SP | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
Doria: abandonado até por prefeitos do PSDB em SP | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL | joão doria - governador de sp
joão doria - governador de sp
Doria: abandonado até por prefeitos do PSDB em SP | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Na terça-feira 2, o governo do Estado São Paulo registrou o maior número diário de mortes com a covid-19 nos últimos 57 dias: 365 vítimas. Curiosamente, o governador paulista, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 3, o relaxamento das medidas de contenção ao vírus coronavírus causador da doença.

O cálculo de médias móveis para as mortes nos 14 dias anteriores à decisão também não indica que a pandemia esteja mais amena. No dia 19 de janeiro, o índice apresentava cerca 221 mortos. No dia 2 de fevereiro, o indicador apresentava um número até maior: 224.

Desde o começo da pandemia, cerca de 53 mil mortes de pacientes com a covid-19 foram registradas no Estado.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês