-Publicidade-

Donald Trump assina decreto que suspende a imigração durante 60 dias

A medida aplica-se a estrangeiros que procuram vistos de residência permanente para trabalhar no país, os chamados green cards.

A medida aplica-se a estrangeiros que procuram visto de residência permanente para trabalhar no país, o chamado green card

Foto: PxHere

“Acabei de assiná-la antes de entrar na sala.” Foi assim que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou aos jornalistas na Casa Branca que já assinara a ordem executiva que suspende temporariamente a imigração no país durante 60 dias, medida que já tinha sido divulgada.

“Isso garantirá que os americanos desempregados, de todas as origens, sejam os primeiros da fila para empregos quando nossa economia reabrir”, disse Trump durante a coletiva de imprensa diária sobre a pandemia da covid-19.

A suspensão da imigração para os Estados Unidos terá duração de 60 dias e aplica-se a estrangeiros que procurem visto de residência permanente para trabalhar no país, o chamado green card.

Existe exceção apenas para os vistos de trabalho temporário. Cerca de 22 milhões de norte-americanos ficaram sem emprego devido às consequências econômicas da pandemia.

Segundo dados oficiais, os Estados Unidos concederam o estatuto de residente permanente a cerca de 577 mil pessoas em 2019.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês