-Publicidade-

Em nova fase da Lava Jato, PF cumpre mandados no RJ

Agentes apuram supostas irregularidades na Petrobras

Agentes apuram supostas irregularidades na Petrobras

em nova fase da lava jato
Ato de hoje só foi possível graças à 57ª fase da operação | Foto: Divulgação/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) iniciou nesta terça-feira, 20, a 77ª fase da Lava Jato, que apura supostos desvios na área de trading da Petrobras. Agentes cumprem sete mandados de busca e apreensão na capital fluminense e dois em Niterói. De acordo com a PF, os alvos são ligados à diretoria de abastecimento da estatal. Não há mandados de prisão expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba. A ação desta manhã conta com o apoio de agentes da Receita Federal e da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros do Paraná.

Leia também: “Chico Rodrigues deixa Conselho de Ética do Senado”

Conforme a PF, as investigações começaram depois da 57ª fase da operação, que prendeu seis pessoas investigadas pelo pagamento de US$ 31 milhões em propinas a funcionários da empresa por companhias estrangeiras — elas atuam na compra e venda de petróleo e derivados. Dessa forma, as investigações chegaram a outros seis agentes públicos envolvidos no esquema, alvos da investigação de hoje. A polícia garante que um desses funcionários ainda é contratado da Petrobras.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês