-Publicidade-

Embraer é alvo de ataque ‘hacker’ e investiga impactos

Empresa não relevou que tipo de informações foram vazadas

Empresa não relevou que tipo de informações foram vazadas

Embraer
Hangar da Embraer | Foto: Reprodução/Embraer

A Embraer, uma das maiores fabricantes mundiais de aeronaves, informou que seus sistemas de tecnologia da informação sofreram um ataque cibernético.

Em comunicado emitido ontem, segunda-feira 30, a empresa disse o ataque foi identificado na semana passada e resultou na “divulgação de dados supostamente atribuídos à companhia”.

Leia mais: “Retomada em V não é miragem”, na edição desta semana da Revista Oeste

A transnacional brasileira precisou interromper parcialmente alguns sistemas internos, o que impactou temporariamente algumas operações.

“O referido ataque cibernético foi identificado em 25 de novembro de 2020, o qual indisponibilizou o acesso a apenas um único ambiente de arquivos da companhia”, informou comunicado da Embraer.

A empresa não relevou que tipo de informação foi vazada.

Segundo o jornal O Globo, pessoas familiarizadas com o caso afirmam que os autores do ataque pediram uma espécie de resgate à companhia, que deveria ser pago em criptomoedas, para dificultar  a identificação dos receptores dos recursos.

Histórico

Em novembro, uma série de órgãos e instituições sofreu ataques de hackers, como o Tribunal Superior Eleitoral, o Ministério da Saúde, o Superior Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês