-Publicidade-

Europa inicia testes clínicos contra coronavírus

Sete países europeus iniciaram testes com quatro tratamentos experimentais Chamado de Discovery, o teste envolve 3.200 pacientes, 800 dos quais franceses. As drogas testadas são a cloroquina, remédio conhecido há…

Sete países europeus iniciaram testes com quatro tratamentos experimentais

Chamado de Discovery, o teste envolve 3.200 pacientes, 800 dos quais franceses. As drogas testadas são a cloroquina, remédio conhecido há vários anos para o tratamento da malária, e os antirretrovirais remdesivir e lopinavir em combinação com ritonavir.

Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Luxemburgo e Reino Unido participam do estudo.

Os resultados serão comparados aos de outro ensaio clínico internacional, chamado de Solidariedade, que será lançado sob coordenação da Organização Mundial da Saúde, de acordo com informações da Rádio França Internacional.

Diante do resultado positivo de um teste com cloroquina realizado em Marselha, na França, a população do país pede que as equipes médicas comecem a utilizar o medicamento, mas o ministro da Saúde, Olivier Véran, pediu paciência.

Segundo Olivier, em 15 dias os resultados dos estudos iniciados serão reconhecidos e, se sua eficácia for comprovada, o tratamento será proposto aos pacientes.

A Europa já registra mais de 7.500 mortos pelo coronavírus.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês