-Publicidade-

Filha de ex-prefeito exibe frasco do Butantan e escreve: ‘Vacina do covid’

Assunto gerou repercussão nas redes sociais e instituto nega que se trate de uma amostra da CoronaVac

Assunto gerou repercussão nas redes sociais e instituto nega que se trate de amostra da CoronaVac

Butantan
Filha de ex-prefeito de Ponta Grossa exibe frasco com símbolo do Butantan | Foto: Reprodução/Tik Tok

A filha do ex-prefeito de Ponta Grossa, no Paraná, Marcelo Rangel (PSDB) publicou um vídeo na plataforma TikTok em que aparece exibindo um frasco com o símbolo do Instituto Butantan.

Na postagem, Juliana escreveu “vacina do covid” enquanto uma voz na gravação desafia: “Mostre algo que você tem, que mais ninguém tenha, e que você ache muito legal”.

Leia mais: “Em protesto virtual, público pede renúncia de Doria”

O Butantan é parceiro da chinesa Sinovac na produção da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus. Em nota, o instituto negou que tenha fornecido vacina ao ex-prefeito de Ponta Grossa, que esteve no laboratório paulista em dezembro para negociar a compra do imunizante.

Ligado ao governo Doria, o Butantan garante que o frasco é apenas uma lembrança dada aos visitantes e que, no recipiente, não há nenhuma amostra de vacina ou outra substância do tipo.

Ao portal G1, Marcelo Rangel confirmou a autenticidade do vídeo e disse que a publicação foi uma forma de publicidade da vacina, diante dos questionamentos da população sobre eficácia e compra. Ele afirmou que teve autorização do instituto para uso do frasco com fins de divulgação.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês