-Publicidade-

Gilmar Mendes manda soltar secretário de Doria

Defesa argumentou que não existiam requisitos para a prisão temporária, por se tratar de fatos antigos
Ministro do STF Gilmar Mendes | Foto: Print de Tela/STF
Ministro do STF Gilmar Mendes | Foto: Print de Tela/STF

Defesa argumentou que não existiam requisitos para a prisão temporária, por se tratar de fatos antigos

Gilmar Mendes
Ministro do STF Gilmar Mendes | Foto: Print de Tela/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes mandou soltar nesta sexta-feira, 7, o secretário de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy.

O secretário do governo João Doria foi preso na última quinta-feira, 30, por suspeita de fraudes em contratos da área de saúde no período em que ele foi deputado federal por Goiás e ministro no governo Temer.

A defesa do secretário recorreu ao STF alegando que a detenção dele seria uma “condução coercitiva travestida de prisão temporária”.

LEIA MAIS: Doria volta a elogiar secretário preso pela PF

Alexandre Baldy deixou o prédio da Polícia Federal, na Lapa, em São Paulo, por volta de 3h deste sábado, 8. Ele teve a prisão temporária decretada na Operação Dardanários, um desdobramento da Lava Jato.

Ao ser preso, ele pediu afastamento da Secretaria de Transportes Metropolitanos.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

11 comentários

  1. Chega ta mais que na hora das forças armadas tomarem uma deciçao ou estao com o povo que trabalha e paga seus salarios ou ao lado dessa pouca vergonha que e esses ministros do STF esse ministros nao tem capacidade de integrarem a mais alta corte do do pais.

    1. O silêncio dos bons é que me preocupa. Temos um inquérito do fim do mundo ilegal. Temos canalhas como esse, e tantos outros no STF, que se locupletam com marginais liberando Habeas Corpus e usufruindo de sentenças desonestas. O mesmo STF que negou soltura para um homem que roubou desodorante solta corruptos milionários todos os dias. Intimam generais quatro estrelas sob vara! Chamam o exército de genocida! debocham do Presidente da República e riem do povo que lhes paga as mordomias. Não desejei viver tanto para ver bandidos de toga determinando o nosso enterro como nação!

    1. Pelo Amor de Deus, quando o Exército vai acabar com essa palhaçada, quero ver esses CANALHAS do STF saírem algemados e debaixo de Vara.

  2. Transborda corrupção e mau-caratismo no que diz respeito à esse pulha. A dissolução e recomposição dos integrantes atuais do stf é vital para o país, a luz no fim do túnel diminui a cada dia.

  3. Até quando o povo vai suportar as atitudes desse senhor que insiste em desfazer as ações moralizadoras dos encarregados de aplicar a lei aos corruptos do país.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês