-Publicidade-

Governo transformará Maracanã em hospital de campanha

As instalações devem ser inauguradas em duas semanas [caption id="attachment_241112" align="alignnone" width="1920"] Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro | Foto: Heiko Behn/Pixabay[/caption] O Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro,…

As instalações devem ser inauguradas em duas semanas

Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro | Foto: Heiko Behn/Pixabay

O Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, será adaptado para receber mais um hospital de campanha para atender pacientes da covid-19.

O governador do Estado, Wilson Witzel, afirmou que o objetivo é aumentar a capacidade de atendimento.

“Toda essa logística está bem adiantada e deve ficar pronta em no máximo 15 dias”, disse Witzel.

Afora o do Maracanã, outros hospitais ficarão no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio; no antigo aeroclube de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; e em São Gonçalo.

Outros estádios no Brasil, como o Pacaembu, em São Paulo, abriram as portas aos doentes com covid-19, mas de baixa gravidade, enquanto os casos mais graves são encaminhados para as unidades de cuidados intensivos no sistema de saúde.

O Corinthians e o Santos também ofereceram suas instalações à rede médica e, em Belém, o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, serve de albergue temporário a moradores de rua, como medida que visa a diminuir, entre os mais vulneráveis, o contágio.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. É ironia máxima da história transformar Maracanã em hospital depois de optarem por gastar bilhões na reforma do estádio e não na construção ou reforma de hospitais

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês