-Publicidade-

Lula quer que candidatos do PT critiquem Bolsonaro

Pela orientação do petista, a apresentação de propostas ficou em segundo plano
Ex-presidente Lula | Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo
Ex-presidente Lula | Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo

Pela orientação do petista, a apresentação de propostas ficou em segundo plano

Lula
Ex-presidente Lula | Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo

Em reunião com integrantes do PT, na sexta-feira 6, o ex-presidente Lula pediu que os candidatos da legenda usem a última semana da campanha municipal para atacar os adversários ligados ao governo federal. E, claro, apontar falhas do presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia.

“Não estamos aí só para disputar a eleição. Temos que fazer oposição”, declarou Lula, segundo relato de participantes da reunião.

Alguns petistas lembraram que fazer oposição a Bolsonaro era o objetivo principal desde o início.

Por ordem de Lula, o PT não formou alianças e lançou um número recorde de candidatos próprios em capitais: 21, sendo 14 deles isolados em chapas puras e com poucas chances de vitória. A estratégia provocou críticas de outros líderes da oposição a Lula e ao PT.

LEIA MAIS: Maduro critica os EUA: ‘Aqui, o resultado sai na mesma noite’

A ideia do ex-presidente era aproveitar o horário dos candidatos para fazer a defesa dele, além de atacar Bolsonaro, mas a maioria decidiu contrariar a orientação e usar o espaço para apresentar propostas de governo.

Em reação, a direção nacional do partido a cobrar dos candidatos, duas semanas atrás, o realinhamento das campanhas de acordo com o plano inicial.

Com informações do Estadão Conteúdo

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

  1. Decadência pura. Que foto mais ridícula com seus apoiadores, autênticos incompetentes, fato demonstrado nos 13 anos em que fomos cobaias. Faltou o Andrade, o poste. Vai ver que estava aguardando o “cachorro”.
    A culpa não é do Lula, é de quem o soltou, em contrapartida à indicação ao STF. Uma vergonha, parecem homens e mulheres de cueiros.
    Não se pode blasfemar um Presidente correto, eleito por 60 milhões de Brasileiros conscientes.

  2. Pernostico,nojento ,abjeto, ladrão, mentiroso, vagabundo,lixo ,verme .deplorável,animal,deu conta de reunir numa carne podre,tudo isso ,fora o resto.

  3. Em respeito à própria imagem Lula deveria evitar aparecer em público, procurar se aprimorar intelectualmente e permanecer definitivamente calado. Seus palpites são absolutamente desnecessários, cheios de ressentimentos e até ridículos!

  4. O que o PT sabe fazer de melhor e ser oposição oposição, mas não uma boa oposição propositiva. Conclusão, nem como oposição o PT é bom p o país .

  5. Nada a estranhar, a forma pela qual esses cidadãos desajustados e necessitados de poder para lhes refrescar um pouco o complexo de inferioridade é o poder.
    No entanto, como não fazem parte de seus quadros cidadãos produtivos que gerem bens e serviços úteis à sociedade, apenas consumem recursos, seus integrantes entendem cooptar os mais frágeis intelectualmente e corruptos, via promessas sociais absolutamente impossíveis de acontecerem.
    Logo, para suas bandeiras, só resta à esquerda denegrir aquilo que lhe é contra e/ou prometer mudanças sociais inatingíveis.
    Nesse caso, como saído à pouco do governo que provou uma incrível devastação em vários aspectos relevantes da sociedade brasileira, as promessas poderiam mais do que nunca parecerem ser falsas, restando, portanto, como única opção a destruição de tudo e de todos que lhes são contrários.
    Essa é a essência da esquerda, tanto aqui quanto acolá!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês