-Publicidade-

Lula teve covid-19 e fez quarentena em Cuba

Petista passou o período de isolamento na ilha governada pelo ditador Miguel Díaz-Canel
Lula
Ex-ditador Raul Castro, ex-presidente Lula e ditador Miguel Díaz-Canel | Foto: Ricardo Stuckert/Lula.com.br

O ex-presidente Lula, do PT, foi diagnosticado com covid-19 no dia 26 de dezembro durante viagem a Cuba para a gravação de um documentário. A informação foi divulgada pela assessoria do petista nesta quinta-feira, 21.

Após a contaminação, Lula ficou um isolamento na ilha. Ele retornou ao Brasil nesta quarta-feira 20, após um mês de viagem. Não foi divulgado se tomou algum tipo de medicamento.

Leia mais: “STF rejeita pedido da esquerda para afastar ministro da Saúde”

Oito dos nove membros da comitiva tiveram diagnóstico positivo ao longo do monitoramento com RT-PCR.

Segundo a assessoria dele, por estar fora do Brasil, Lula decidiu comunicar a doença apenas na chegada ao país, “para preservar sua família e dos demais infectados”. O petista não teria necessitado de internação hospitalar.

“Estou preparado pra tomar a vacina, assim que tivermos vacina para todos. Sigo esperando minha vez na fila, com o braço à disposição para tomar assim que puder”, disse o petista.

Após a alta, ao fim da viagem, Lula se reuniu com autoridades da ditadura cubana, como o ditador Miguel Díaz-Canel e o 1º secretário do Partido Comunista de Cuba e ex-ditador, Raul Castro.

Em julho, reportagem de Oeste mostrou que um dos protocolos no país era o uso de cloroquina.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Lorota petista. Lula apresentou os sintomas e correu para Cuba a fim de fazer o tratamento precoce escondido do público brasileiro. É claro que tomou cloroquina.

  2. A gazeta do povo informou que a equipe dele disse que ele tomou corticoides e anticoagulante. Não assumiram o uso da azitromicina e antiviral cloroquina ou ivermectina. Óbvio né. Mas de qualquer forma, pra quem diz que não tem tratamento pra doença, tomou corticoide e anticoagulante por que? Deveria esperar piorar pra usar um respirador.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês