-Publicidade-

Mark Zuckerberg e Bill Gates financiam grupo de pesquisa contra a covid-19

Grupo de pesquisa buscará medicação eficaz contra o novo coronavírus [caption id="attachment_234666" align="alignnone" width="1928"] Mark Zuckerberg, fundador do Facebook | Foto: Reprodução/Reprodução[/caption] O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e sua…

Grupo de pesquisa buscará medicação eficaz contra o novo coronavírus

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook | Foto: Reprodução/Reprodução

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e sua esposa, Priscilla Chan, estão lutando contra a pandemia de coronavírus por meio de seu grupo de caridade, a Iniciativa Chan-Zuckerberg (CZI).  Eles anunciaram planos de parceria com a Fundação Bill e Melinda Gates, contribuindo com US$ 25 milhões para começar a explorar possíveis tratamentos contra o vírus.

“Estou realmente orgulhoso de compartilhar que a CZI se juntará a Gates e outros para montar algo que eles estão chamando de ‘acelerador terapêutico para combater o coronavírus”, disse Chan à co-apresentadora da CBS This Morning Gay-King.

Chan explicou que o objetivo será “financiar um grupo para rastrear todos os medicamentos que sabemos terem efeitos potenciais contra o coronavírus”.

“Parte da idéia”, acrescentou Zuckerberg, é que um único medicamento possa ser usado com frequência contra várias doenças.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês