-Publicidade-

Mourão critica reeleição de Maia e Alcolumbre: ‘Constituição é clara’

Vice-presidente disse, no entanto, que o STF tem o "arbítrio para interpretar da forma que melhor lhe aprouver"

Vice-presidente disse, no entanto, que o STF tem o “arbítrio para interpretar da forma que melhor lhe aprouver”

Supremo
Fachada do Supremo Tribunal Federal, em Brasília | Foto: Dorivan Marinho/SCO/STF

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira, 4, disse que a “Constituição é clara” proibindo a reeleição para o Senado e para a Câmara dos Deputados.

Ele disse, no entanto, que o Supremo Tribunal Federal, que começa a analisar hoje a questão, tem o “arbítrio para interpretar da forma que melhor lhe aprouver”.

Leia mais: Toffoli e Gilmar pavimentam reeleição de Maia e Alcolumbre

“Acho que a Constituição é clara. Não pode. Acho que teria que mudar a Constituição”, garantiu o vice-presidente.

O parágrafo quarto do artigo 57 da Carta de 1988 diz que os membros das mesas do Congresso terão “mandato de dois anos, vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente”.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), articula a reeleição. O da Câmara, Rodrigo Maia, aguarda o julgamento no STF.

-Publicidade-
Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. Como respeitar um STF tão canalha como esse? Fazendo “leituras e interpretações” da Constituição conforme as suas conveniências e conforme o “momento político-partidário”. Ou seja, agindo diametralmente contra os princípios que justificam a existência e a utilidade de uma Suprema Corte. Para quê serve um STF tanto canalha, tão ofensivo à Constituição??

    1. Mais canalha ainda é esse “general” chinês comunista ao dizer que “a Constituição é muito clara” e logo em seguida diz que o STF tem o arbítrio de interpretar essa mesma Constituição da maneira que lhes aprouver. Existe mais canalhice que isso daí? Eu, pelo menos nunca confiei nesse sujeito, isso daí não vale nada.

      1. O gal Mourão supera a inteligência de grande parte dos comentaristas de plantão.
        Quando ler um texto dito por ele, tente entender o que ele quer dizer e suas entrelinhas.
        Respeitar o lastro intelectual que ele oferece à nação.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês