-Publicidade-

‘O bem comum, o coletivo, não justifica esmagar o indivíduo’, diz Janaina Paschoal

Deputada estadual pelo PSL foi entrevistada ontem no programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan

Deputada estadual pelo PSL foi entrevistada ontem no programa ‘Direto ao Ponto’, da Jovem Pan

A deputada estadual Janaina Paschoal | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) foi a entrevistada na noite de segunda-feira 30 do programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan.

Durante a entrevista, o jornalista e âncora do programa, Augusto Nunes, perguntou à deputada: “Qual é a direita ideal, na sua opinião?”.

“O esquerdista, o socialista, coloca o coletivo, no sentido de planificação, na frente do individual. Então, ele despersonaliza, é o coletivo. O direitista, ainda que ele se preocupe, e se preocupa, com a sociedade, com a coletividade, ele se preocupa mais em preservar as individualidades. O bem comum, o coletivo, não justifica esmagar o indivíduo”, respondeu.

Ainda, Janaina complementou e disse que um direitista de verdade respeita e dá espaço para as diferenças. 

“Para ele, é um valor que o outro possa falar, que o outro possa se manifestar, que o outro tenha espaço de existência. […] Não vamos permitir que uma minoria queira ditar o que todo mundo vai falar, vai pensar e como vai se manifestar.”  

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês