-Publicidade-

Pela primeira vez em 10 anos, emprego na indústria cresce em dezembro

Índice foi divulgado pela Confederação Nacional da Indústria
indústria
Emprego na indústria aumenta em dezembro | Foto: Reprodução/CNI

Pela primeira vez em dez anos, houve aumento de emprego na indústria no mês de dezembro, é o que revelou nesta quinta-feira, 21, a pesquisa Sondagem Industrial, da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O índice de evolução do número de empregados ficou em 50,5 pontos, acima da linha divisória de 50 pontos, demonstrando crescimento.

Leia mais: “STF rejeita pedido da esquerda para afastar ministro da Saúde”

A pesquisa entrevistou 1.887 empresas, 741 de pequeno porte, 669 de médio porte e 477 grandes empresas, entre 4 e 15 de janeiro.

“Nós temos que celebrar o aumento no número de empregos neste mês, pois, normalmente, as contratações só ocorrem na indústria em outubro e novembro”, explica o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi.

Indústria
Números de empregados na indústria | Foto: Reprodução/CNI

De acordo com a pesquisa, a produção industrial caiu em dezembro de 2020, quebrando uma sequência de seis meses consecutivos de crescimento.

O índice de evolução da produção ficou em 46,8 pontos, abaixo da linha divisória de 50 pontos, ou seja, reflete queda da produção na comparação com o mês anterior. Os estoques continuam abaixo do planejado.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês