-Publicidade-

São Paulo recebe mais meio milhão de testes para covid-19 da Coreia do Sul

A carga, que faz parte de uma compra de 1,3 milhão de testes, será usada pelo Instituto Butantan para reduzir a subnotificação de pessoas infectadas em São Paulo.
Foto: DIVULGAÇÃO/FREEPICK
Foto: DIVULGAÇÃO/FREEPICK | Teste Coronavírus

Carga, que faz parte de uma compra de 1,3 milhão de testes, será utilizada pelo Instituto Butantan

Teste Coronavírus
Foto: DIVULGAÇÃO/FREEPICK

Um carregamento de mais 575 mil testes para detecção do novo coronavírus aterrissou em São Paulo na madrugada deste sábado, 18. A carga, que faz parte de uma compra de 1,3 milhão de testes, será usada pelo Instituto Butantan para reduzir a subnotificação de pessoas infectadas em São Paulo.

O primeiro carregamento chegou na madrugada da última terça, 14.

O teste, chamado RT-PCR, é um tipo de exame que encontra, em uma amostra de sangue, o código genético do coronavírus que provoca a covid-19. É tido como um teste mais confiável do que os testes rápidos.

O avião aterrissou no Estado às 4h50. A carga deve seguir para um depósito do Butantan em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O avião, vindo da Coreia do Sul, fez uma escala na Alemanha antes de chegar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Segundo a DHL, transportadora que fez o frete, o material para os testes veio em uma refrigeração de – 20ºC, supervisionado por farmacêuticos.

Com informações do Estadão Conteúdo.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês