-Publicidade-

Abraham Weintraub é eleito diretor-executivo no Banco Mundial

Ex-ministro da educação representa os interesses do Brasil e outros oito países na instituição
Weintraub poderá escolher os reitores das federais durante a pandemia | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Weintraub poderá escolher os reitores das federais durante a pandemia | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | abraham weintraub - reitores - universidades federais - medida provisória - pandemia

Ex-ministro da Educação representa os interesses do Brasil e outros oito países na instituição

abraham weintraub - reitores - universidades federais - medida provisória - pandemia
O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub deve continuar por mais dois anos no Banco Mundial. O gestor foi eleito para o cargo de diretor-executivo do conselho da instituição, cadeira que já ocupava interinamente desde junho por indicação do governo brasileiro.

O mandato-tampão de Weintraub termina amanhã, sábado 31. No dia seguinte, tem início o novo biênio do economista na representação do Brasil e outros oito países na instituição: Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Filipinas, Suriname e Trinidad e Tobago.

Weintraub responde a dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal. Um por acusação de racismo por comentários feitos sobre a origem do coronavírus e o outro por ofensas a ministros da Suprema Corte. Em 18 de junho, quando seu nome foi anunciado para o cargo no Banco Mundial, ele já estava nos Estados Unidos, mas sua exoneração do Ministério da Educação só foi publicada dois dias depois.

Leia também: “Weintraub é nomeado diretor-executivo do Banco Mundial”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 comentários

  1. Cidadão sério, capaz, patriota, qualidades que fizeram com que o STF o quisesse anulado politicamente.
    Até quando esse STF continuar acima de suas atribuições e repleto de militantes de esquerdas mal preparados para a função de Ministro da Suprema Corte, continuaremos tendo que conviver com as nefastas interferências desses abjetos!

  2. O NONHO se morde agora!! Hahahahahahahahah!!
    O ARTHUZINHO que começou como assessor do Diretor da OEA, já foi nomeado SECRETÁRIO DE SEGURANÇA MULTIDIMENSIONAL DA OEA, ou seja, os opositores dos Weintraubs no Brasil e no governo perderam. AVANTE!!

  3. Ao ler o último parágrafo, por um instante achei estar lendo notícia em veículo da extrema imprensa. O repórter claramente quis denegrir a imagem do ex-ministro em razão de inquéritos existentes no STF contra ele. Weintraub é acusado por indicar a origem chinesa do vírus (o óbvio!) e por criticar os ministros do STF – posicionamentos com os quais a população brasileira de bem concorda e que só elevam a reputação do ex-ministro. Puxão de orelhas no repórter!

    1. A única opção dos alienados é a de criar narrativas falaciosas sobre o que alguém disse, pensou, sugeriu, …, para imputar culpa por algo que eles próprios determinaram ser crime – é absolutamente surreal!
      São medíocres que só se situam no campo das falácias, como se nós ainda lhes déssemos ouvidos.
      Ser desagrado do STF, de Maia, Alcolumbre, Globo, Folha, Estadão, Artistas, Sindicalistas, corrutos, traficantes e de todos partidos de esquerda, é um orgulho para qualquer cidadão de bem!

      1. Concordo. Essa matéria foi escrita no estilo Folha e Globo de ser…

    2. Concordo com o Rafael Rabelo. Só um puxão de orelhas não é suficiente. Tem que receber uma admoestação por escrito. E na próxima, olho da rua.

  4. Considero está merecida nomeação um alento aos brasileiros de bem. E um alerta aos meus patrícios, que como EU, retardam a PRESTAÇÃO DE CONTAS c o CONGRESSO que nos trai, acintosa e assombrosamente, deixando apenas que O Botafogo e alcolumbre, representantes da velha política, de Calheiros a Juca, se Sarney a FHC, irem para o esgoto por não pautarem a PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. ESTAS PAUTAS APRESSAM O BRASIL PARA UM NOVO PATAMAR MIRAL.
    Parabéns Weintraub, vc é probo, e sabemos continua trabalhando por nós brasileiros. Sucesso srmpre!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês