-Publicidade-

As vítimas do coronavírus pelo mundo em 2020

O Sars-CoV-2 saiu oficialmente da China para causar mortes, também, nos outros países
Coronavírus | Foto: Divulgação/Flickr
Coronavírus | Foto: Divulgação/Flickr

Oeste mostra um panorama com as dez nações que mais registraram mortes relacionadas à doença em diferentes dias e meses do ano passado

Coronavírus | Foto: Divulgação/Flickr

Em 2020, uma nova doença fez vítimas em todo o mundo. Em janeiro do ano passado, o Sars-CoV-2 saiu oficialmente da China para causar mortes relacionadas à covid-19, também, nos outros países.

Leia também: “Veja a velocidade com que o coronavírus se espalhou pelo mundo em 2020”

Oeste mostra um panorama com as dez nações que mais registraram mortes relacionadas à doença em diferentes dias e meses do ano passado, considerando três situações: o registro acumulado absoluto, a incidência proporcional na população e a quantidade de novas vítimas por milhão de habitantes registradas em cada mês do ano passado. Para realizar o levantamento, foram utilizados dados da Organização Mundial de Saúde sobre a propagação do transmissor da covid-19 e estimativas da população de cada país, fornecidos pela Organização das Nações Unidas.

O primeiro gráfico da série mostra a quantidade de mortos infectados com a doença em cada nação de maneira acumulada, somando a contagem diária de óbitos.

A seguir, o ranking dinâmico com esses mesmos números proporcionalizados pela população de cada país.

Por fim, as dez nações que registraram mais mortes por milhão de habitantes em cada mês do ano passado.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês