-Publicidade-

Bolsonaro antecipa campanha eleitoral em viagens pelo Brasil

Bolsonaro aproveita "ventos" políticos favoráveis e retoma agenda de viagens pelo país em cidades estratégicas para a campanha eleitoral
Bolsonaro intensifica ações pelo Brasil | Foto: Alan Santos/PR
Bolsonaro intensifica ações pelo Brasil | Foto: Alan Santos/PR | Bolsonaro Líbano

Presidente aproveita “ventos” políticos favoráveis e retoma agenda de viagens a cidades estratégicas para a eleição de 2022

Bolsonaro Líbano
Bolsonaro comemora aumento da aprovação e queda da rejeição ao governo
Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro está em campanha eleitoral. E a leitura vem da própria Presidência da República. Interlocutores do Palácio do Planalto reconhecem que ele aproveita o momento político para voltar a circular pelo país em visitas estratégicas com o propósito de deixar a marca do governo em bases eleitorais da esquerda. “A aprovação e a desaprovação dele estão em 45%. A popularidade sobe à medida que a rejeição cai”, analisa uma fonte palaciana a Oeste.

Os índices citados se referem à última pesquisa PoderData, cujos resultados foram comemorados dentro do governo. Os números, entretanto, são apenas um retrato do momento. O termômetro político sentido pelo Planalto é mais considerado. E o clima é favorável. “Políticos são os primeiros a perceber a mudança dos ventos. O presidente esteve no Congresso por 28 anos. Ele e nós sabemos que os ventos estão mudando”, pondera outro interlocutor.

As análises são feitas em torno da retomada da agenda de viagens de Bolsonaro. Pela segunda semana consecutiva, após a recuperação da covid-19, ele saiu de Brasília para rodar o país. Na última semana, visitou São Raimundo Nonato (PI) e Campo Alegre de Lourdes (BA). Nesta sexta-feira, 7, foi a São Vicente, cidade da Baixada Santista (SP).

As viagens são estratégicas. O prefeito de Campo Alegre de Lourdes é Dr. Enilson, do PCdoB. Já o município de São Vicente, apesar de ser chefiado por um prefeito do MDB, Pedro Gouvêa, tem forte presença da esquerda do PSB. A deputada federal Rosana Valle (PSB-SP) e o deputado estadual Caio França (PSB) estiveram entre os presentes na visita de Bolsonaro à Ponte dos Barreiros, que passou por obras de recuperação pagas com recursos federais.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Faz muito bem! O nordeste precisa URGENTEMENTE ser liberto do PT, PCdoB e toda corja da esquerda. Eles estão matando o nordeste!
    GRAÇAS AS REDES SOCIAIS OS NORDESTINOS TÊM ACESSO A VERDADE SOBRE O GOVERNO E ELES MESMOS ESTÃO DIVULGANDO AS OBRAS FEDERAIS.

  2. Tem mesmo que tentar a reeleição,com família toda metida em sujeira,só assim pra tentar se safarem.
    Por isso,as amizades com o que tem de pior no Planalto!

  3. Não é campanha eleitoral, é um presidente SE PREOCUPANDO COM O POVO BRASILEIRO. Não venham com mais uma tentativa de atacar nosso presidente.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês