-Publicidade-

Bolsonaro: Globo festejou 100 mil mortes como se fosse final de Copa do Mundo

Bolsonaro: Globo festejou 100 mil mortes como se fosse final de Copa do Mundo. "A desinformação mata mais até que o próprio vírus"
O presidente Jair Bolsonaro garante que venceu o coronavírus | Foto: MATEUS BONOMI/AGÊNCIA ESTADO
O presidente Jair Bolsonaro garante que venceu o coronavírus | Foto: MATEUS BONOMI/AGÊNCIA ESTADO | O presidente Jair Bolsonaro garante que venceu o coronavírus | Foto: MATEUS BONOMI/AGÊNCIA ESTADO

O presidente voltou a defender a adoção precoce da cloroquina e disse que a desinformação mata mais que o vírus

bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro venceu o coronavírus com ajuda da cloroquina | Foto: MATEUS BONOMI/AGÊNCIA ESTADO

O presidente Jair Bolsonaro se defendeu, neste domingo, 9, das críticas relacionadas à forma como o Governo Federal vem atuando no combate ao coronavírus. Além disso, ele criticou, sem citar nomes, a cobertura jornalística da TV Globo sobre a pandemia. “De forma covarde e desrespeitosa aos 100 mil brasileiros mortos, essa TV festejou essa data no dia de ontem, como uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o Presidente da República por todos os óbitos”, declarou Bolsonaro por meio do twitter.

Revista OesteOs progressistas da marcha da insensatez

Após o Brasil atingir 100 mil mortes, adversários passaram a atacar o presidente. Entre os quais, a própria Globo, os ex-ministros Sergio Moro (Justiça) e Luís Henrique Mandetta (Saúde), e outros veículos de imprensa como o jornal Folha de S. Paulo.

TV (Pânico) Globo

Bolsonaro voltou a defender o tratamento precoce da Covid-19 com cloroquina e declarou, sem citar o canal da família Marinho, que uma grande rede de TV só espalhou o pânico na população. “Essa mesma rede de TV desdenhou, debochou e desestimulou o uso da Hidroxicloroquina que, mesmo não tendo ainda comprovação científica, salvou a minha vida e, como relatos, a de milhares de brasileiros”, disse Bolsonaro. “A desinformação mata mais até que o próprio vírus. O tempo e a ciência nos mostrarão que o uso político da Covid por essa TV trouxe-nos mortes que poderiam ter sido evitadas”, complementou o presidente.

O presidente ainda ressaltou que não faltaram recursos para combater a pandemia no Brasil. “Quanto à pandemia, não faltaram recursos, equipamentos e medicamentos para estados e municípios. Não se tem notícias, ou seriam raras, de filas em hospitais por falta de leitos UTIs ou respiradores”, disse ele. “Muitos gestores e profissionais de saúde fizeram de tudo pelas vidas do próximo, diferentemente daquela grande rede de TV que só espalhou o pânico na população e a discórdia entre os Poderes”, destacou.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

29 comentários

  1. Larguei o JN no início da pandemia por questão de saúde mental, esta porcaria de jornal me deprimia.
    ESTOU HÁ 5 MESES SEM GLOBO E SÓ ME FEZ BEM. COMO É BOM LIMPAR O AMBIENTE, A MENTE E A ALMA DE TANTO LIXO. Recomendo o abandono!
    A TV Funerária, como diz o Augusto, merece o título de GLOBO LIXO!

      1. Você meu amigo não passa de um completo idiota, no mínimo para não dizer algo mais forte. Triste um cidadão que ainda acredita na TV Globo Lixo.

      2. Concordo plenamente com você essa Globo lixo depois que saiu da minha as nossas vidas melhorou muito.

      3. Não se pode confiar muito nas mídias tradicionais, é bom sempre ouvir o outro lado, refletir e tirar conclusões

      4. Você meu amigo não passa de um completo idiota, no mínimo para não dizer algo mais forte. Triste um cidadão que ainda acredita na TV Globo Lixo.

      5. Que mentalidade atrasada, não consegue diferenciar crocodilo com cocô de grilo.

      6. Tenho pena de vc que gosta de conhecimento falsos e desonesto.

    1. Temos que escolher o que consumimos de informações assim como somos seletivos com o que comemos. Concordo com você, a Rede Globo que já foi o veículo principal de informação, hoje é puro descrédito, e também não assisto a Globo e nem por isso fico sem informação de qualidade, o que não falta hoje são opções ( Jovem Pan, Revista Oeste e vários canais nas redes sociais.

    2. Eu estou há anos sem Globo e nunca me senti tão bem! Essa rede de TV nefasta será a responsável por milhares de casos de depressão no futuro.

      1. O quarto poder do Brasil (mídia corrupta) finalmente morreu! Ninguém verdadeiramente sério neste país se informa com ela! Isso sim merece uma grande comemoração!!

    1. A soberba dos editores da Globo lixo é tamanha que, mesmo sofrendo perdas repetidas de Ibope, sendo obrigada a demitir funcionários por crise financeira, não conseguem enxergar que estão no caminho errado. O povo já entendeu com quem está a verdade, brigar com Bolsonaro é caminhar a passos largos para o fracasso

    2. Essa rede de tv maldita vai ter a lei do retorno, e não vai demorar as mazelas que essa miséria chamada de Globo lixo vai fechar as portas e não vai demorar podem esperar… Parabéns Presidente Bolsonaro pelas vidas salvas já mais de dois milhões

      1. A Globo desinforma e assusta a população. Bolsonaro foi praticamente exemplar no trato com a pandemia principalmente apesar do stf ter limitado as ações do governo federal. Equipou hospitais por todo o Brasil.e indicou desde março o tratamento precoce que governadores e prefeitos rejeitaram e poderia ter salvado mais vidas. Apesar de tudo e dos lamentáveis números de mortes, mais de dois milhões de vidas foram salvas e outras tantas vidas estao sendo salvas agora mesmo porque um número crescente de medicos e cidades estao utilizando o protocolo recomendado pelo governo federal. A TV funerária não é mais a única fonte de informação dos brasileiros. Vem perdendo importância para as redes sociais e até para empresas como sbt e Record.

  2. “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.”
    (Gálatas 6:7)
    Deus não deseja o castigo de ninguém, mas que todos se arrependam!
    Mas não havendo o arrependimento a colheita está às portas!!!
    Como Deus não pune imediatamente tanto abuso com o seu nome, as pessoas estão propensas a continuarem na prática do mau. Mas assim Deus age por ser misericordioso!!!
    Durante anos vimos a Tv brincando com o nome de Deus e disseminando a mentira, a imoralidade, e práticas totalmente contrárias à vontade de Deus!!!
    Eis que os olhos do Senhor passam por toda a terra!!!
    É tempo de arrepender, pois o juízo está começando!!!

  3. Sem os bilhões em verba estatal, leia-se nosso dinheiro, essa tv está fadada ao desaparecimento. Ela luta pela própria sobrevivência e por isso há muito abandonou qualquer escrúpulo ou princípio. Para nossa sorte, não tem nem mais terá a influência de outrora

  4. Por certo esse veículo de comunicação comemorou, pois a cada chamada seus jornalistas adestrados informavam com satisfação o aumento de mortos no país e os ministros que saíram pelas portas dos fundos, também, comemoram, pois prestaram um desserviço à sociedade em suas gestões desastrosas.

  5. A globo é uma organização criminosa comuno-fascista, aliada do Foro de São Paulo e do STF, cujo intuito é destruir o país, manter o povo na mais obscura ignorância e corrompê-lo com a disseminação da amoralidade mais abjeta. Chamá-la de globolixo é um supremo elogio, deveria ser chamada sempre de GLOBO M……, e assim também deve ser tratado o outro canal, o GLOBO M……… FAKE-NEWS, recheado de comunistas e globalistas, vendidos, terroristas, desonestos, militantes, analfabetos profissionais e MENTIROSOS contumazes, demônios sem qualquer resquício de CARÁTER.

  6. Não consumo nenhum dos produtos da Globo, da Folha de São Paulo e do Estadão desde 2016.
    Continuo me informando, raciocinando e tirando minhas próprias conclusões dos fatos. Não preciso que mídia nenhuma me diga o que é bom ou não é, o que devo consumir, etc.
    Eu penso.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês