-Publicidade-

Brasil abre quase 400 mil vagas formais em outubro, Guedes comemora

Ministro da Economia afirma que país pode chegar ao fim de 2020 sem perda de empregos formais

Ministro da Economia afirma que país pode chegar ao fim de 2020 sem perda de empregos formais

Paulo Guedes
Ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

Após o Brasil abrir quase 400 mil vagas formais de trabalho em outubro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o país pode chegar ao final do ano sem perda de empregos formais.

Foram abertas 394.989 postos de trabalho em outubro, melhor resultado mensal da série histórica iniciada em 1992, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira, 26.

Leia mais: Senado aprova lei que acelera recuperação de empresas

“Se terminarmos o ano com zero de perda de empregos no mercado formal, terá sido um ano histórico para a economia brasileira”, disse o ministro à imprensa.

Para que o Brasil fique no “zero a zero”, são necessários a criação de 171.139 novos postos de trabalho, segundo o Caged.

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, reconheceu que dezembro é tradicionalmente marcado por fechamento de vagas formais de trabalho, mas ressaltou que o programa para preservação de empregos continuará valendo, o que pode ajudar o resultado do mês.

Caged
Foto: Gráfico/Caged
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês