-Publicidade-

Como ficará a distribuição da primeira leva da CoronaVac?

São Paulo é o único Estado a contar com mais de 500 mil doses
Distribuição da CoronaVac se dará em todo o Brasil
Distribuição da CoronaVac se dará em todo o Brasil | Foto: Divulgação/Ministério da Defesa

A primeira etapa do programa nacional de vacinação contra o novo coronavírus tem início oficial nesta segunda-feira, 18. Num primeiro momento, a imunização se dará somente com doses da CoronaVac, que teve seu uso emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último fim de semana. Profissionais de saúde e idosos estão entre os grupos atendidos nessa fase.

Leia mais: “Vacina da Oxford: Fiocruz produzirá 700 mil doses por dia”

Levando em consideração a proporção da população inserida no grupo de risco previsto para ser atendido na primeira etapa da vacinação contra a covid-19, conforme o Ministério da Saúde havia destacado na última semana, todos os Estados e o Distrito Federal receberão doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech.

Estado mais populoso do país, São Paulo ficará com a maior remessa da CoronaVac. Será, aliás, a única unidade federativa a contar com mais de meio milhão de doses. Para o povo paulista estão asseguradas 646.206 doses. Em números absolutos, Minas Gerais aparece na segunda posição, mas com menos da metade das doses: 275.088. O Amapá é o que menos receberá doses nesta etapa. Por ora, o Estado da Região Norte contará com menos de 15 mil doses da CoronaVac.

Confira a distribuição

Veja, abaixo, como se dará a distribuição da primeira etapa da vacinação contra a covid-19 no Brasil.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês