-Publicidade-

Congresso vai discutir acordo de Bolsonaro com os EUA na área de defesa

Assinado por Bolsonaro e Trump, o acordo estabelece a troca de informações entre Brasil e Estados Unidos
Acordo foi assinado em março pelo presidentes Bolsonaro  e Trump | Foto: Alan Santos/PR
Acordo foi assinado em março pelo presidentes Bolsonaro e Trump | Foto: Alan Santos/PR | acordo Bolsonaro

Assinado por Bolsonaro e Trump, o acordo estabelece a troca de informações entre Brasil e Estados Unidos

acordo Bolsonaro
Acordo foi assinado em março pelos presidentes Bolsonaro e Trump | Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro encaminhou o Acordo de Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento, Teste e Avaliação (Acordo RDT&E) para apreciação do Congresso Nacional. O despacho foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 14.

O pacto foi firmado entre os governos brasileiro e norte-americano e estabelece parceria entre os dois países na área da defesa. Contudo, para entrar em vigor, o texto precisa ser aprovado pelos congressos do Brasil e dos Estados Unidos.

Leia mais: “Nordeste e ‘coronavoucher’ fortalecem Bolsonaro”

Entre os setores contemplados estão os de pesquisa, desenvolvimento, testes e avaliação. O texto também estabelece a troca de informações entre Brasil e Estados Unidos.

O acordo foi assinado por Bolsonaro e pelo presidente norte-americano em 8 de março. Segundo informa o assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Filipe Martins, a parceria vai permitir que o Brasil tenha acesso a fundos de investimento no setor que totalizam US$ 100 bilhões.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês