-Publicidade-

Covid-19: EUA agora têm mais casos do que qualquer outro país

Nas últimas 24 horas, 237 mortes foram registradas, o maior número diário desde o início da epidemia no país [caption id="attachment_240598" align="alignnone" width="1024"] Fita de isolamento no Capitólio dos Estados…

Nas últimas 24 horas, 237 mortes foram registradas, o maior número diário desde o início da epidemia no país

Fita de isolamento no Capitólio dos Estados Unidos | Foto: Reprodução/Reprodução

Com mais de 82 mil casos confirmados e mais de mil mortos, os Estados Unidos se tornaram nesta quinta-feira, 26, o país com mais casos confirmados do novo coronavírus, ultrapassando a Itália e a China, de acordo com um levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins.

Em entrevista coletiva, o presidente Donald Trump disse não ser possível saber o número real de casos da doença no globo:

“No fundo, não sabemos quais são os números reais da doença, mas testamos um grande número de pessoas e a cada dia vemos que nosso sistema funciona”.

Segundo o presidente, existem milhares de casos não contabilizados, pois muitas pessoas têm poucos ou pequenos sintomas e nem sequer chegam a ir ao médico.

Além disso, ele descartou a ideia de que os EUA tenham mais casos que a China. “Vocês não sabem quais são os números na China”, disse Trump.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês