-Publicidade-

Defesa de Lula consegue atrasar processos contra ele com ajuda do STF

Ministros decidiram que advogados do ex-presidente podem ter acesso a acordo de leniência entre Odebrecht e MPF.
Advogados de Lula conseguem ganhar tempo no STF | Foto: Lula Marques/Agência PT
Advogados de Lula conseguem ganhar tempo no STF | Foto: Lula Marques/Agência PT | lula, stf, leniência, mpf, odebrecht

Ministros decidiram que advogados do ex-presidente podem ter acesso a acordo de leniência entre Odebrecht e MPF

lula, stf, leniência, mpf, odebrecht
Advogados de Lula conseguem ganhar tempo no STF | Foto: Lula Marques/Agência PT

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem ter acesso ao acordo de leniência firmado entre a Odebrecht e o Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da Operação Lava Jato.

Com isso, a defesa do petista ganhou tempo para se preparar para as duas ações que dependem dos documentos. Uma apura a compra do apartamento de Lula em São Bernardo do Campo (SP), e a outra, supostas irregularidades no instituto criado pelo petista. Ambos os processos já estavam prontos para ir a julgamento.

Os defensores do ex-presidente pediram acesso integral ao documento, mas só poderão examinar partes em que ele é mencionado.

A decisão não foi unânime. Lula ganhou os votos dos ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes e não convenceu o relator da Lava Jato no Supremo, Edson Fachin. Os ministros Celso de Mello e Cármen Lúcia faltaram à sessão.

Leia também: “Lula tenta de novo acesso à Justiça gratuita”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. Não entendo como os ministros Celso de Mello e Carmem Lucia faltaram à sessão. Afinal, essa sessão foi na sede do STF ou na casa deles por vídeo?

  2. OS isentões e os verdadeiros representantes da justiça. Qto antagonismo. Mas o importante é q o Deus supremo da canalhice a cada dia tem o tempo divino contra ele.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês